TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de materiais

Por:   •  18/9/2015  •  Monografia  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 2

Administração de materiais

A administração de materiais é um campo muito amplo dentro de uma empresa além de ter o controle de estoque ela se envolve em um campo de relações interdependentes de matérias e financeiro, e precisa ser bem administrado e quando bem aplicado consegue reduzir custos e desperdícios melhorando o resultado da empresa.

Isso consiste em vários processos como parcerias de fornecedores, levantamento de demanda, ordens de compras, encaminhamento de pedido, recebimento de materiais, armazenamento.

Parcerias de fornecedores: Este processo é fundamental para o bom andamento da operação interna da empresa, pois os fornecedores fidelizados bem como seus produtos tendo como objetivo comprometimento, seriedade, pontualidade, qualidade, preço e entrega.

Levantamento de demanda: Este assunto cria uma serie de atividades, como consumo das matérias primas, ficha técnica do insumo. As pessoas aptas dentro da fabricação analisam a real necessidade de compra prevendo e abatendo os insumos em estoque na integra.

Ordens de compra: conforme todo processo anterior e a vendo necessidade real todos os pedidos são planejados e programados com seus parceiros e fornecedores para que não haja nenhum tipo de problema com estoque.

Encaminhamento de pedido: Os pedidos são gerados e com ele saem um numero que serve para conferencia no ato do recebimento.

Recebimento de materiais: Esse processo basicamente é conferencia na nota verificando a quantidade conferindo a matéria prima e valores.

Armazenamento: Após todas as conferencias do recebimento o material é estocado em um armazém ou almoxarifado com todas as necessidades que o produto precisar.

Conceitos da administração de materiais

O maior objetivo da administração de materiais se resume em quatro palavras oque, quando, quanto, como adquirir tudo isso no menor custo desde o primeiro processo até o consumo final. Essas quatro palavras diminui o estoque.

Importância da administração de materiais

Ela é parte de um enorme processo da cadeia de suprimentos que  programa implementa e controla de um modo muito eficaz, ela trabalha do inicio ao fim estocando os produtos e levando até o cliente final, a importância da administração de matérias dentro de uma organização é inspecionar do início ao fim do processo.

Importância da administração de materiais

O sistema de classificação é primordial para qualquer departamento de materiais, pois sem ele não poderia existir um controle eficiente dos estoques, armazenagem adequada e funcionamento correto do almoxarifado.

Passo 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com