TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm de materiais

Por:   •  26/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Administração  de Material

A administração de material é algo muito importante dentro da organização, pois, o material compõe tudo o que é utilizado na empresa desde uma caneta até o produto final. Toda movimentação e aplicação desses materiais tem uma padronização técnica para cada empresa, há todo um processo para o transporte, entrada, armazenamento, e acondicionamento e saída do material e produto ou serviço para não haver falta do material, desperdícios excessivo do mesmo toda perda gera custo para empresa.

 Transporte é uma ferramenta fundamental sempre é bom estar ligado a novas técnicas e equipamentos de transporte mais modernos para agilizar o trabalho com segurança e eficiência pois esses fatores também geram a economia de recursos e material.

Armazenagem de materiais devemos ficar sempre atentos a rotatividade dos materiais para que eles não fiquem muito tempo parados pois a circulação de materiais no armazém podemos ter uma visão de quanto está saindo e quanto está entrando e assim uma previsão de consumo e aquisições.

A organização é primordial dentro desse ciclo de administração de materiais também como a motivação pessoal dos colaboradores para manter a ordem do trabalho e realizar suas tarefas corretamente.

Organização e métodos, Qualidade, Informatização são outras ferramentas necessárias para que a empresa atinja altos níveis de eficiência em seu trabalho.

Organização e Métodos: criar métodos administrativos e  produção para adequar e organizar os processos a serem aplicados.

Qualidade está sempre ligada a qualquer tarefa a ser realizada e aplicada em qualquer atividade ou trabalho, pois com o controle da qualidade tanto do produto quanto do serviço a uma satisfação do cliente e um retorno.

Informatização é outra ferramenta importante na administração de materiais, com um bom sistema de informação o serviço será realizado em um curto prazo, e com a ajuda de informações pode se montar um feedback entre o cliente e o administrador.

  Então podemos notar que a administração de materiais está relacionada a todo processo administrativo da empresa pois ele é uma parte fundamental para o funcionamento de organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com