TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm financeira parte 5

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (Amandio S. Ferreira Jr.).

Introdução

Custo de Capital também representado pela taxa de juros onde é o elemento decisório para três decisões financeiras. O custo de capital tem grande importância sobre o efeito das operações das empresas cujo aquele que pretendem investir onde subsequentemente atinge o lucro. Os lucros devem cobrir o custo de capital remunerando as fontes próprias e de terceiros e gerando o valor adicionado para a empresa e acionistas.

Nos dias de hoje a moeda tem feito que o dinheiro perca o poder aquisitivo no mercado financeiro, diferente de décadas atrás onde o dinheiro valia muito mais, pois fazíamos economias e posteriormente colocávamos em uma poupança e esse mesmo dinheiro aumentava num determinado período de tempo.Com isso provoca-se uma consequência imediata o surgimento do juros , seja ele para o ganho no valor aplicado ou pelo descumprimento de algum dever, mas sobre isso falaremos um pouco mais a diante. Então podemos dizer que o valor do dinheiro no tempo é que um valor hoje aplicado possa valer mais em um determinado período.

Outro fator importante é a inflação, cuja a mesma pode interferir e provocar perda ou ganho do poder aquisitivo da moeda O valor do dinheiro no tempo é medido por três fatores, os quais são: Prêmio, Futuro incerto e juros. Prêmio – É aquele que abre Mao do consumo ou a liquidez Futuro Incerto – E o risco financeiro, se hoje você aplica o seu dinheiro em alguma coisa, essa aplicação pode ou não dar certo futuramente, isso é chamado de futuro incerto, você não sabe o que esta por vir.

Juros - Aquele que nos do mais prejuízo, pois se não soubermos fazer determinada compra sem uma programação podemos nos colocar em uma longa divida pelo fato de não ter analisado a compra naquele momento. Os juros eles podem ser tanto compostos quanto, juros simples, aqueles que são calculados em cima do percentual de dinheiro que você paga para o banco como exemplo de um financiamento que foi feito em seu nome, muitas das vezes os juros são muitos altos, o que acaba não compensando o sem empréstimo bancário. Devemos sempre prestar muita atenção nos valores que estamos pagando.

Se quiser criar alguma coisa, pesquise bem o mercado a fora, para ver se vale a pena você investir o seu dinheiro e depois de um ou dois anos você começa a obter lucros, ai sim vale a pena investir em alguma coisa sua. Mas também tem aqueles que preferem investir seu dinheiro em ações que futuramente pode te trazer milhões de dinheiro, porem e muito mais difícil, mas não impossível. Então há essas duas possibilidades, você investir em alguma coisa sua, ou aplicar em ações, para que futuramente nos como seres humanos possamos obter lucros futuros.

Sobre o modelo CAPM que é muito utilizado na área financeira dando suporte para determinar a taxa de retorno teórica apropriada de um determinado ativo. O custo de capital corresponde à taxa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com