TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm unopar 7 semestre

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.312 Palavras (6 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 PESQUISA DE MERCADO......................................................................................5

2.1 Pesquisa de Mercado .............................................................................5

2.2 Acompanhamento Mercadológico da Empresa.....................................6

2.3 Conhecimento Empresarial do Proprietário...........................................6

3 MARKETING.............................................................................................................6

4 NEGOCIAÇÃO........................................................................................................7

CONCLUSÃO............................................................................................................9

REFERÊNCIAS..........................................................................................................10

  1. INTRODUÇÃO

O presente Trabalho Acadêmico tem como finalidade apresentar os resultados obtidos através de pesquisa com o proprietário e clientes, sobre os aspectos administrativos da empresa. Saliento que esse estudo foi norteado pela aplicação de uma pesquisa, visando obter de forma objetiva, rigorosa e metódica coleta de informações sobre a administração de uma empresa.

Assim o trabalho privilegiou, no campo de pesquisa, o processo administrativo, de marketing e de negociação. Tendo como base os conhecimentos durantes as aulas, foi possível constatar os elementos e processos que são realizados dentro da empresa, e verificamos como esses elementos e processos são utilizados nas tomadas de decisões no ato da compra dos produtos.

 

DESENVOLVIMENTO

        

A empresa CASA MODELO que pertence aos empresários JOSÉ RAMOS MARTINS E JOÃO RAMOS MARTINS, irmãos que se juntaram para formar umas das empresas mais conceituados no ramo de Eletrodomésticos e Matérias de Construção na Cidade de Coari, Hoje Administrada pelos filhos de José Ramos Martins já falecido, HEARLE CAVALCANTE MARTINS, formado em Administração, pela faculdade UNINORTE, E MAIANA CAVALCANTE MARTINS DE OLIVEIRA, formada em psicologia organizacional pela faculdade UNINORTE, ambos se preparam para herdar a administração da empresa de seu pai. Que a construiu sem conclui o segundo grau, mas a tornou uma loja Grandiosa no Centro da Cidade, cujos produtos comercializados são: Moveis em Geral, como Guarda Roupas, Camas, Sala de Jantar, Sofás, Armários para Cozinha, e etc.. Assim como, Eletrodomésticos como geladeiras, TVs, bebedouros e demais, também comercializa Matérias de Construção em geral, de pequenos parafusos a cimento e todo tipo de produtos para construção. A empresa Casa Modelo abrange uma variedade grande de segmentos no ramo.

  1. PESQUISA DE MERCADO

  1. Pesquisa de Mercado

Os tradicionais e já conhecidos formulários fazem parte da primeira etapa da importante pesquisa. Afinal, as estatísticas comprovam que inúmeros empreendimentos quebram no primeiro ano de funcionamento por falta de conhecimento do negocio, do mercado em que atua e não por falta de credito, como muitos acreditam.

 Antes de se iniciar um novo empreendimento, ou lançar novos produtos é preciso conhecer a fundo o mercado na qual a empresa está inserida. Conhecer os concorrentes, os fornecedores e o publico alvo, quem são os consumidores, quais os seus hábitos e necessidades.

  1. Acompanhamento Mercadológico da Empresa

De acordo com as informações dos Administradores, a empresa ainda não faz pesquisa de mercado formalmente, tem acompanhado o mercado informalmente. Os dados que os mesmos usam são dados secundários, pois os mesmos acompanham por meio da internet, anúncios, comerciais etc.

  1. Conhecimento Empresarial dos Administradores

Dentre as respostas dos Administradores eles aparentavam ter conhecimento dos riscos e consequências que o mercado poderia ocasionar na sua empresa. Embora o pouco tempo em que atuam como chefes imediatos, pelo fato do falecimento do Proprietário José, há um ano, e o falecimento de seu sócio João, a pouco mais de dois meses. Assim obtivendo a administração completa da empresa.

  1. MARKETING

A relevância deste elemento no que tange o conhecimento do público alvo de uma empresa, bem como o diz respeito à mudança no perfil demográfico da população: poder aquisitivo, religião, classe social, questões cultural, etc.

A pesquisa revelou que os clientes da Loja CASA MODELO são, em sua maioria, pessoas acima de 45 anos, totalizando 75%; na maioria casados, 25% solteiros e 10% viúvo; possuem uma renda mensal entre 1 a 3 salários mínimos, tendo ainda 10% que disseram estar desempregados. Isso releva que a empresa conta com o público alvo pessoas da classe C, os dados nos mostram o potencial que a empresa tem para investir em produtos ao público em geral, mais especificamente a dona de casa. Desta forma, procurou-se conhecer, mediante entrevista com os administradores, quais os produtos ofertados, bem como suas características e diferenciais. Com isso, constatou-se que os principais produtos ofertados são de utilidade doméstica. Destacamos, ainda, que a empresa oferece crédito próprio, a mesma parcela as compras em até 10x em seu crediário próprio, dando a chance para que seus clientes das classes B e C, o parcelamento, no qual gera ainda mais compras no ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (28.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com