TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador

Resenha: Administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

O Administrador é a pessoa responsável por conduzir todo o processo de Administrar e é nesse contexto que a Administração vem se desenvolvendo durante todo o processo histórico da civilização. A sociedade tem se organizado de acordo com as possibilidades de existência. A história da Administração, mostra desde um tempo muito remoto, os diversos meios e modos de administrar e vem a cada teoria criada, desenvolvendo e aperfeiçoando um novo tempo da Administração; como Ciência e como Profissão.

A tecnologia moderna, aliada aos cientistas, pesquisadores e professores, com seus mecanismos, estudos e trabalhos, vem provando que Administrar é necessário, proveitoso e imprescindível em qualquer segmento ou situação na vida das pessoas, empresas e entidades.

Estudar essa profissão analisando cada teoria, desde a antiguidade é imprescindível para uma formação, crescimento ou aperfeiçoamento das pessoas que querem seguir a profissão de Administrador.

Neste sentido, o trabalho mostra na primeira parte o processo da Evolução da Teoria da Administração quanto às habilidades do Administrador, seu desenvolvimento ao longo do tempo e a avaliação das teorias x indivíduos.

É apresentado o surgimento da sociologia com a Revolução Industrial e suas teorias, demonstrando e explicando os conceitos de trabalho na visão de uma sociedade capitalista. Definem os conceitos e aplicações de Anomia, Racionalização e Alienação segundo seus idealizadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com