TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraão

Por:   •  16/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.859 Palavras (16 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 16

ETAPA 1

PASSO 1 RELATÓRIO INDIVIDUAL

BRENO BENASSI FERREIRA PINTO

TEXTO 1

      Este texto aborda um tema muito importante para quem está começando sua carreira como empreendedor “Identificando uma Oportunidade de Negócio”. Dizemos que uma oportunidade de negócios surge de boas ideias, essas ideias tem que ser vista e estudada em qual mercado ela vai agregar.

http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/

TEXTO 2

    Por que as empresas buscam novas oportunidades? Na verdade cada organização tem uma ou mais motivações para a busca de novas oportunidades. No mundo corporativo atual as empresas que conseguem identificar e capitalizar sobre grandes oportunidades de negócio geralmente são as mais bem sucedidas que seus competidores.

http://www.josedornelas.com.br/swf/ec/modulo4.swf

TEXTO 3

    Ouvimos frequentemente de empresários e consultores a seguinte frase “as oportunidades estão em toda a parte”. Mas não tão fácil quanto parece, é que muitas vezes, só percebemos uma boa ideia quando alguém já transformou em um serviço ou produto.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI80287-17189,00-QUATRO+DICAS+PARA+IDENTIFICAR+OPORTUNIDADES+DE+NEGOCIO.html

JESSICA LUMA BERNARDES

TEXTO 1

    O texto relata fatos significativos para o reconhecimento de uma ideia inovadora e sua entrada no mercado de trabalho levando em consideração, suas margens de erros e fatores do meio interno e externo que agregam e acarretam riscos para o empreendimento.

    No qual o autor cita a característica de que toda grande ideia e seu conceito geram grandes problemas que devem ser resolvidos, mediante que muitos empreendedores têm boas ideias mais só prevalece aquelas que são analisadas e apurado os fatos que devem ser resolvidos, por isso é relevante refletir e reavaliar suas ideias levando em consideração a hierarquia de  necessidades

    A análise da oportunidade de ideias também é sobre posta encima de 4 conceitos;

    Analisar a satisfação do cliente, Amplitude do mercado, Lucro, Inovação.

     E a análise dos fatores internos leva o seguinte questionamento por mais brilhante que seja a ideia se de fato ela tem compatibilidade com o perfil de empreendedor que você é, por mais que você encontre a melhor oportunidade de negócio considerando os aspectos internos, se isso não estiver fortemente associado a suas paixões pessoais, a suas motivações intelectuais e a sua capacidade de realização, a ideia tende a não representar a melhor ideia para o seu perfil.

http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/

TEXTO 2

     A conquista pelo melhor empreendimento no mercado se torna cada dia mais devastado mediante que os empreendedores não tem se questionado fatores que levam a avaliar se a oportunidade consiste se ela pode se expandir, se o mercado é amplo para esse tipo de produto, se existem concorrentes, deve ser feito uma análise do prol e contra do investimento.

    Direcione sua ideia de forma a transmitir a realidade do consumidor e a sua satisfação, sendo um fator que em muitos casos restrinja a situação seria a questão financeira, no qual se torna uma jornada em busca de investidores ou até mesmo de uma capital (empréstimos), fornecidos pelos bancos em linhas de crédito.

Sempre que enfrentar fatores reflita e observe que a partir deles que surgem grandes ideias.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0, EMI80287-17189,00-QUATRO+DICAS+PARA+IDENTIFICAR+OPORTUNIDADES+DE+NEGOCIO.html.

TEXTO 3

     Quanto mais as empresas conhecerem seu produto e seu mercado de atuação e entender o comportamento de seus clientes e consumidores, maiores são as chances de identificar a oportunidade, e investigar o diferencial é será necessário para atribuir ao seu produto algo que seja o desejo do cliente e aquilo que ele deseja e ainda não alcançou.

     Requisitos que em muitos casos acabam sendo descartados ou por muitas vezes não levados em consideração, podem ser o diferencial do lançamento do seu produto no mercado destacando ele em relação à concorrência, e características que agregam seu produto, é a procura de novas tendências cores, designer, conciliados a uma matéria de qualidade e seu custo baixo.  .

http://www.josedornelas.com.br/swf/ec/modulo4. swf

FILIPE SOARES DA SILVA

TEXTO 1

     O texto fala que toda ideia deve ser avaliada em duas etapas, os aspectos externos e depois os aspectos internos.

     Ao analisarmos os aspectos externos buscamos o beneficio do produto ou serviço para o cliente, qual o publico ele atenderá, o resultado financeiro e a inovação no negocio. Dentro da analise dos aspectos internos, verificamos a oportunidade do perfil empreendedor, analisando a relação entre paixão pessoal com a experiência e a viabilidade do mercado.

http://canaldoempreendedor.com.br/empreendedorismo-categorias/como-analisar-uma-oportunidade-de-negocio/

TEXTO 2

    O texto 02 fala sobre os empreendedores corporativos, que deverão estar atentos para as necessidades não atendidas e desejos ainda não satisfatórios, conhecer e estar atento às tendências do setor que atua mercado e setor econômico.

    O texto indica o método potencial 3M – demanda de mercado, tamanho e estrutura de mercado e analise de margem, que após de aplicada o método, devemos analisar se: existe um problema a ser resolvido e um produto ou serviço que resolva este problema, a identificação dos clientes.

http://www.josedornelas.com.br/swf/ec/modulo4. swf

TEXTO 3

    Para identificarmos uma oportunidade, precisamos nos perguntar quais as reais necessidades do consumidor, o que ele precisa e ainda não existe ou é insatisfatório.

   Procurar atender o não consumidor e consequentemente o já consumidor.

   Segmentar de forma diferente, analisar o porquê e para que o consumidor prefira tais serviços e/ou produtos.

    Ficar de olhos nas restrições, minimizar o tempo do consumidor e apresentar produtos e serviços de baixo custo.

  Procurar saber a necessidade com tempo e dinheiro para assim, ter uma noção dos recursos que terão que ser disponibilizados para começar um negócio.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0, EMI80287-17189,00-QUATRO+DICAS+PARA+IDENTIFICAR+OPORTUNIDADES+DE+NEGOCIO.html.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com