TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.112 Palavras (5 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 5

A educação hoje passou de passiva para interativa, antes era um circulo parado que tinha inicio meio e fim, hoje esse circulo gira a todo instante e quem pretende estar atualizado tem que girar junto. A internet na educação se tornou uma ferramenta indispensável nos dias de hoje, se estuda online, antes uma pesquisa era uma jornada árdua, se recorria geralmente as bibliotecas ou aos formados em alguma área, hoje em um click você viaja pelo mundo todo.

O mercado de trabalho no inicio das indústrias se consolidava com  carreiras promissoras a longo prazo, o trabalho era mais manual e em grupo, se fazia um cursinho básico de poucas horas e já iniciava na carreira em que queria. Hoje para entrar e se manter no mercado de trabalho tem que ter curso superior  profissionalizante e investir na carreira  em que quer seguir. A competitividade no mercado de trabalho é maior, mais olhando pela ótica tecnológica o trabalho se tornou mais mental do que braçal, facilitando a jornada de trabalho e os ganhos financeiros.

Na questão ambiental  o passado já deixou suas marcas profundas no planeta, dizem que é errando que se aprende, pois é erramos muito, erramos quando achávamos que nada se esgotaria e que a natureza resolveria tudo, mais não foi bem assim, nosso planeta pediu socorro, a natureza deu seu grito desesperador. Estamos gatinhando ainda na era verde, mais as grandes empresas estão investindo na sustentabilidade, a população aos poucos esta fazendo sua parte na não poluição do meio ambiente. Não destruindo o existente e usando a tecnologia moderna para avançar na preservação do meio ambiente teremos com certeza um mundo habitável. 

O mundo de hoje já não é mais o mesmo de antigamente, pois vivemos em constante evolução, principalmente tecnológica. Hoje em dia para conseguir um bom lugar no mercado de trabalho, você deve ser um leque de conhecimento, pois a cada momento aparecem novidades da qual o ser humano precisa se enquadrar para manter seu emprego, por exemplo.

Os avanços tecnológicos estão por toda parte como pode se ver na educação e em tudo que nos cerca. Hoje parte da população estuda via internet, pois lá é possível acessar inúmeros conteúdos sem ter que sair de casa e ter que assistir a uma aula presencial. Um exemplo é o que estamos fazendo aqui, digitamos um texto e mandamos para o professor uma cópia digital do trabalho.

Na sociedade atual, somos pressionados para termos um melhor rendimento no trabalho e para reduzir os custos de nossas empresas. Para conseguir ingressar no mercado é preciso ter um vasto conhecimento tecnológico, pois o que nos cerca é a era digital.  Os avanços ajudaram também ao empregado, pois antes os trabalhadores tinham que fazer um serviço totalmente manual, mas agora são as máquinas que fazem grande parte do ofício, diminuindo assim o cansaço físico.

Para conseguirmos acompanhar as extremas mudanças em nosso cenário global, devemos compreender o que está acontecendo em nossa volta, bem como ter conhecimento teórico da realidade em que estamos inseridos e assim, vir a gerar novas oportunidades de crescimento para traçarmos nosso próprio futuro. 

Devido a esta nova era digital, o mundo vem evoluindo rapidamente, fazendo com que todos tenham que vir a se adaptar ao novo mundo que nos esta sendo apresentado,  a cada dia algo mais tecnológico é lançado¸ está acontecendo tudo tão rapidamente, que as vezes  até assusta.

No mercado de trabalho, a exigência por conhecimentos específicos e mão de obra qualificada, é cada vez mais normal, fazendo com que todos tenhamo-nos  a nos adaptar para podermos continuar na concorrência por uma vaga de emprego;  ate mesmo na educação já é exigido um grau de entendimento bem avançado em relação a digitalização; hoje em dia, é apresentado cada vez mais cedo as crianças produtos tecnológicos.

Hoje, as empresas antes da contratação de qualquer pessoa vasculham sempre as redes sociais, assim, sua imagem está diretamente relacionada com aquilo que você posta, tecla, fotografa, segue, etc.

No momento em que todos os países, todos os setores da economia, da cultura e dos governos,  se conscientizarem sobre a importância do consumo consciente, e a preservação do meio ambiente,  uma nova postura, baseada na responsabilidade solidária, começará a diminuir as preocupações com multas e autuações, que serão sendo substituídas por um maior cuidado com a imagem e postura da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com