TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Por:   •  29/5/2015  •  Seminário  •  4.956 Palavras (20 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 20

FACULDADE DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E LETRAS DON DOMÊNICO

ELIZANGELA A. DO PRADO.

EDUARDO MATIAS

FABIANA GRUBERT

NATHÁLIA HERZOG

ROSILENE CHAGAS

SANDRA LÚCIA

PET SHOP DOG DELIVERY

GUARUJÁ

2015

INTRODUÇÃO

É evidente a grande paixão que as pessoas de diferentes idades sentem ao dividir momentos de felicidade e entretenimento com os seus mais variados animais de estimação, o que compreende espécies de pássaros, tipos de peixes ou raças de cães, por exemplo.

         Ao levarmos em consideração o aumento percentual de brasileiros que possuem animais de estimação em suas residências e o sentimento de estima atrelado a isso, surgiu a idéia de criarmos um serviço de banho e tosa que viesse atender ao “melhor amigo do homem”, ou seja, aos cães!

É claro que não poderíamos deixar de pensar nos seus donos, os consumidores e nossos futuros clientes, na excelência da prestação de serviços, fidelização e retenção deles, oferecendo uma variedade de produtos que pudessem suprir com as necessidades de seus animais de estimação, no melhor custo-benefício oferecido no mercado, já que a título ilustrativo pesquisas apontam o Brasil como um dos maiores produtores alimentícios pet da América Latina atualmente.

Já que vivemos em um mundo globalizado aonde mil tarefas são executadas ao mesmo tempo, com as mais diversas responsabilidades do dia-a-dia, aonde não sobra mais tempo para nada e sabendo da explosão dos serviços móveis oferecidos a nível nacional, principalmente no ramo alimentício, nada mais conveniente do que oferecermos um serviço diferenciado, que não foi pensado antes, algo especial que atenda aos nossos mais preciosos clientes (os cachorros!) com agilidade e qualidade, respeitando as normas e leis referentes ao nosso negócio, tudo nos conformes da Vigilância Sanitária.

Uma idéia não só inovadora em nossa região, como aprovada por mais da metade dos consumidores interessados por este tipo de serviços e/ou produtos relacionados aos animais de estimação, com funcionários altamente qualificados e treinados em prol do bem-estar de todos.

Acreditamos que através de nossos serviços, as pessoas não terão mais a desculpa de não levarem seus animais de estimação com regularidade aos Pets Shops, logo seremos um facilitador neste quesito na saúde do animal, oferecendo a devida comodidade, já que os mesmos não precisarão se locomover de suas casas, acompanhando de perto todo processo que envolva o banho e a tosa.

CAPÍTULO 1 – SUMÁRIO EXECUTIVO.

  1. O Projeto.

O presente plano de negócios tem como objetivo apresentar os estudos analise e procedimento desenvolvidos para a criação da empresa de prestação de serviços Pet Shop Delivery, voltada para o ramo de banho e tosa, buscando assim o maior numero de informações necessárias para a estrutura e administração da empresa.

A regulamentação da empresa se dará de acordo com as normas estabelecidas pelas leis estaduais, municipais, vigilância sanitária e demais segmentos dos ramos, prezando pela cordialidade e respeito aos clientes.

O público alvo do Pet Dog Delivery, será bastante amplo e a área de atuação da empresa engloba toda a baixada santista, sempre com muita ética, honestidade e qualidade no atendimento.

  1. Competência dos responsáveis.

A cidade de Santos se destaca por ser uma cidade com alto índice de animais de estimação, verificando dados estatísticos e observando que cerca de 60% da população de Santos possui animais de estimação, cães em sua maioria, é importante que se projete um serviço em condições de atender com rapidez, qualidade e principalmente comodidade para o animal e seu dono.

Atualmente na Baixada Santista não existe esse tipo de serviço, onde o atendimento será feito na “porta” do cliente, gerando assim mais transparência no serviço prestado.

  1. Os Produtos e Tecnologia.

Os serviços prestados pelo Pet Shop Dog Delivery serão destinados a todos aqueles que desejarem um tratamento especial para seu animal de estimação, um trabalho feito com hora marcada, com atendimento exclusivo, qualidade e rapidez.

Além dos serviços de banho e tosa a Pet Shop Dog Delivery contará também com venda de rações e acessórios de beleza para os bichinhos de estimação.

  1. O Mercado Potencial – Oportunidade.

Encontramos na Baixada Santista a oportunidade de desenvolver um serviço único e até então exclusivo, pois só verificamos a existência deste mercado em cidades como Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

De acordo com pesquisas efetuadas na Baixa da Santista detectamos que 82% dos donos dos animais de estimação utilizam o serviço de Pet Shop semanalmente, sendo que 68% aprovaram a ideia do Pet Shop móvel.

  1. Elementos de Diferenciação.

A Pet Shop Dog Delivery visa primeiramente a completa satisfação de seus clientes, buscando tornar para seu bichinho de estimação o ambiente mais agradável, seguro (pois não haverá contato com outros bichos) evitando assim possíveis doenças, o atendimento será feito com hora marcada, levando no máximo trinta minutos. Os funcionários serão devidamente treinados e uniformizados para facilitar a identificação dos mesmos com a empresa.

  1. Previsão de Vendas.

De acordo com a pesquisa de mercado realizada pelos sócios, a projeção mensal será em torno de 270 atendimentos (banho e tosa) gerando uma receita de R$ 12.090,00 que é o nosso principal foco para ganho.

Já com a venda de produtos e acessórios, que será o serviço secundário oferecido pela empresa, nossa estimativa é de 147 acessórios/mês vendidos gerando uma receita de R$ 1.461,66, complementando o ganho mensal do Pet Shop.

CAPITULO 2 – A EMPRESA

2.1 A Missão.

Oferecer produtos e serviços de alta qualidade para banho e tosa dos animais de estimação, uma empresa responsável em dar praticidade, rapidez, conforto, bom atendimento, segurança e o bom preço para garantir a fidelização dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.4 Kb)   pdf (420.9 Kb)   docx (403.4 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com