TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Por:   •  17/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

Empresa: INTEGRAÇÃO ALIMENTOS LTDA

Nome fantasia: Bonasa,Frango Bom Gosto

Endereço: Área Isolada 3/1 C Desterro – Brazlandia DF

Segmento; Abatedouro de Aves e venda ao consumidor final

Porte: Médio.

Missão: Gerar valores aos acionistas,colaboradores, clientes e para sociedade,produzindo, armazenando e distribuindo produtos da agroindústria, dentro dos padrões, legislação de qualidade e segurança alimentar.

Visão: Ser uma empresa referência no âmbito nacional por sua eficácia no processamento, armazenamento e distribuição de produtos agroindústrias.

Produtos comercializados: Aves abatidas (se referindo apenas a essa unidade da empresa)

Público alvo: Consumidor final.

Nome e cargo do contato na empresa:

Vivian Avelar Langer- Médica Veterinária e Supervisora de Controle de Qualidade.

Os processos de produção na Bonasa são controlados por meio de demanda de vendas, sendo assim os prazos e  prioridades são pré definidos pela área Gerencial, que organiza , planeja  e distribui  nos setores e  máquinas conforme as características dos produtos a serem produzidos. Os estoques de matéria prima são controlados por funcionários da própria empresa,  que são solicitados de acordo com a programação de produção realizada a cada dia, os materiais vão sendo reservados e consumidos conforme ocorre à produção. 

Na produção existe tempo estimado para cada etapa,sendo então programadas as maquinas e adequados seus operadores para que se chegue a um melhor resultado final.

Na empresa existe dois turnos estabelecidos, esse turnos são:

Regime de turnos:

1º turno – 05:00 às 13:20 horas

2º turno – 06:00 às 14:20 horas

Por mais incrível que pareça quase não existem contratempos em relação a estoques e obra.prima,com estoque bem controlado de embalagens e temperos, evitando assim problemas de ultima hora.

As aves chegam bem cedo para serem abatidas, como são vários caminhões ao dia, diminui os contratempos, pois são abatidos um a um,dando tempo para o próximo chegar a tempo para a produção, tanto de aves inteiras congeladas e in atura,como a produção de cortes , tanto em embalagem plástica(sacos) como em bandejas.

Existe também uma linha de produção exclusiva para clientes específicos, que é programada e tem dia e horário pra acontecer, um exemplo desses clientes é o Pão de Açúcar,que tem produtos padrão tanto no tamanho como no peso,tempero e embalagem diferenciada da própria da marca.

Para a produção destes itens são usados um esquema diferenciado de funcionários e  máquinas,a produção tem que realmente ser impecável, pois a mesma passa por auditorias constantes.

Os recursos produtivos disponíveis são: mão de obra, maquinários, matéria-prima, ferramentas e transportes.

Quanto a reposição do estoque, é solicitado ao setor de compras, e este negocia com o fornecedor prazo para pagamento e de entrega,tentando agilizar a entrega ao Maximo,para não haver déficit nessa área.

Planejamento e Controle de Produção

Essa empresa tem um mix de produtos, sendo assim, fica difícil prever a demanda para cada  produto. É de suma importância definir um método para agrupar esses produtos. A demanda prevista para esse grupo de produtos é a  demanda agregada.

O planejamento agregado visa compatibilizar os recursos produtivos da empresa com a demanda agregada. A empresa define uma estratégia de operações, que pode adequar os recursos necessários ao atendimento da demanda, ou atuar na demanda a fim de que os recursos disponíveis possam atendê-la. A empresa pode optar também por uma estratégia de operações mista, isto é, atuar tanto nos recursos quanto na demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (89.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com