TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

             ENTRODUÇÃO

 A empresa Megafarma,tem como ramo de atividade principal é o comércio varejista de produtos farmaceuticos, cosmeticos, perfumaria e higiene pessoal, está localizada na Av. 7 de setembro, Salvador - Ba. A empresa tem tambem como missão garantir o bem estar de seus funciónários e crescer multuamente em prol da otimização de seus lucros.È uma empresa de pequeno porte  contendo 20 funcionários,optante pelo simples nacional.Suas areas funcionais  tecnologia de imformação,marketing, logística, recursos humanos,serviços gerais. O cargo no qual a empresa se disponibiliza é o de gerente comercial.

DESENVOLVIMENTO

 O gerente comrcial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente , negociando enteresses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço.Organiza recursos humanos e materias disponíveis de acordo com a necessidade do cliente, alem de elaborar cronograma de açãoes  para todos emvolvidos no serviço.Realiza treinamentos para nivelar seus funcionários, com as normas de atender o cliente na empresa, coordena os funcionários, gerencia vendas, estratégias para comercialização dos produtos da empresa, visa corrigir comportamento dos colaboradores dentro do ambiente de trabalho, propcia melhoras para o setor.Realiza suas tarefas através do gerenciamento de pessoas, desenvolve estratégias comerciais afim de que seus objetivos de vendas sejam atingidos.

As competencias técnicas e comportamentais

Competencia tecnica, é adquirida na formação profissional.É toda formação escolar, cursos técnicos, profissionalizante, cursos livres, emfim são todos os cursos adquados a sua profissão escolhida. e mais, não podemos deixar para trás a nossa atualização constante, independente da área escolhida, pois isso conta ponto ao nosso favor em todo processo da vida profissional .Competencia comportamental é nossa capacidade de identificar e incorporar as nossas proprias emoçãoes, pensamentos e motivações , sermos consciente  definitivamente diante de nossos atos com a finalidade de expresarmos comportamentos e atitudes de forma eficaz, satisfatória, tanto no âmbito pessoal quanto profissional, é preciso ser curioso, ousados, intuitivos cautelosos e apaixonados pelo trabalho que fazemos.

TIPOS DE RECRUTAMENTO  E TÉCNICA

 O recrutamento usado para atrair candidatos é o externo, feito através  de contato com RHs,agência de emprego, anúncios em jornais,radio, TV, cartazes e anúncio em portarias.

TECNICA DE SELEÇÃO

A  entrevista é a técnica mais utilizada na seleção é a mais conhecida mundialmente.É um procedimento preditor  do rendemento do candidato na função, tendo por base as perguntas e respostas orais do entrevistador e do entrevistado, respectivamente, tratando-se assim de um processo de comunicação entre duas (ou mais) pessoas. A duração é habitualmente de 1 hora, exceto quando se trata de cargo de menor complexidade. De acordo Chiavenato, a entrevista de seleção ocorre em 5 fases.

A primeira etapa consiste  na preparação da entrevista.Trata-se da preparação para o ato da entrevista e possibilita ao entrevistador a comparação entre as características do cargo e perfil do candidato.

A segunda etapa diz respeito ao ambiente . A preparação do ambiente irá permitir que ruídos ou quaisquer outros aspectos exteriores interfiram na entrevista.

A etapa seguinte é o processamento da entrevista.Esta etapa coresponde à entrevista  propriamente dita no qual a relação interpessoal entre  entrevistador e entrevistado, onde o primeiro ao fazer as perguntas ao segundo provoca estímulos para que possa estudar a retroação,ou seja, as respostas e reações comportamentais.ENTRODUÇÃO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com