TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao de Produçao

Por:   •  25/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES

Vocês deverão responder às questões abaixo e enviá-las através do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail euclides@unigran.br//josimar.crespan@unigran.br

RESPONDA AS DUAS QUESTÕES ABAIXO. Valor desta atividade 2,5 pontos.

QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).

Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).

 O estoque não só é necessário, mas é essencial  todas as organizações bem sucedidas possuem estoque. No entanto esse estoque deve ser bem planejado, administrado, informatizado  para que não falte nem sobre produtos, e para isso  é necessário ter um gestor que saiba qual a quantidade exata deve ser comprada e a cada quanto tempo é preciso fazer novos pedidos, levando em conta os dias  que levaram para a chegada dos mesmos. A melhor forma de conseguir fazer isso é através de sistemas informatizados os quais dão melhor segurança e mais agilidade, outro método aplicado é o sistema de pareto 80/20 onde 80% são acertos e somente 20% são erros.

QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).

Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).

Projeto é um plano a ser realizado, uma atividade organizada com o objetivo de resolver um problema, criar algo novo, é um atividade finita com inicio e fim(realização)

Gestão de projeto é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para atingir um conjunto de objetivos desejado com custo e qualidade certa .

Podem ser definidos de cinco maneiras: compreensão do ambiente do projeto, definição do projeto,planejamento do projeto, execução técnica, controle do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (76.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com