TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao de micro e pequenas empresa

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

Renan Jose Santos Lopes        RA: 6203194226

ADM 6°A

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Professor Tutor: Amarildo Guimarães

Fundamentos do Micro empreendedorismo e Estrutura Patrimonial

Guarulhos

2015

Aula tema 3: Fundamentos do Micro empreendedorismo e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Este trabalho apresenta a Disciplina de Administração de Micro e Pequenas Empresas da Faculdade Anhanguera de Guarulhos, sob orientação do professor tutor Amarildo Guimarães, como parte da avaliação nas referidas disciplinas dos Cursos de Administração de Empresas.

Guarulhos

2015

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................................................4

Aula tema 3: Fundamentos do Micro empreendedorismo e Estrutura Patrimonial....................5

Conclusão...................................................................................................................................6

Bibliografia.................................................................................................................................7

INTRODUÇÃO

Com todas as pesquisas realizadas, iremos entender com funciona uma abertura de empresa, como é realizado o projeto inicial e qual o ramo e publico alvo até mesmo aos processos mais burocráticos.

Aula tema 3: Fundamentos do Micro empreendedorismo e Estrutura Patrimonial

Feita a análise de qual formato jurídico é ideal em minha escolha é pelo o formato Individual de Responsabilidade limitada (EIRELI) na visão empreendo ela é melhor, pois ela permite a separação dos patrimônios pessoais dos patrimônios empresárias.

  Seus pontos positivos depois que essa lei começou a vigorar e estimulou o empreendedor, pois ele pode abrir uma empresa com apenas um único sócio sendo dele todas as responsabilidades de decisão da empresa. Podendo ressaltar a lei 12.441/11 que garantiu a separação dos bens pessoas aos patrimônios da empresa e seus bens estarão resguardados.

Desvantagem seria com a nomenclatura, pois muitos doutrinados acham equivocada a mesma, sendo que atividade econômica organizada e a pessoa que exerce essa atividade então a nomenclatura adequada será Empresário Individual de Responsabilidade Limitada.

Um ponto muito questionado é sobre o capital, pois no EIRELI eles estipularam um valor de capital mínimo que seria de 100 vezes o valor do salario do pais vigente, mais como podem estabelecer isso se em nenhum das outras sociedades há algum tipo dessa regra.

 Portanto podemos afirma que em relação aos pontos negativos é mais questão de questionamentos em relação à lei que necessita de alguns ajustes.

CONCLUSÃO

Assim realizadas as pesquisas, podemos afirma que toda analise feita antes da abertura de uma empresa é importante para fazer a melhor escolha sobre qual sociedade se adequa para que o empreendedor procura. Sabendo que todas e qualquer sociedade tem os pontos positivos e pontos negativos e fica a critério do sócio escolher o que melhor se enquadra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (98 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com