TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçaõ

Por:   •  16/5/2016  •  Monografia  •  3.429 Palavras (14 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

        

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso de Administração

        

Eduardo Madsen Costa RA: 367638

Evania Figueiro Louveira RA: 1299858654

Felipe Alexandre Gomes Fernandes RA: 366686

Paulo M. Carpejani RA: 358769

7º Semestre

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: Projeto Integrador I

TUTOR PRESENCIAL: Emmanuelle Vieira.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE COMPETÊNCIAS E RESULTADOS. 

AQUIDAUANA/MS

Junho de 2015.

[pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso de Administração

Eduardo Madsen Costa RA: 367638

Evania Figueiró Louveira RA: 1299858654

Felipe Alexandre Gomes Fernandes RA: 366686

Paulo M. Carpejani RA: 358769

7º Semestre

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: Projeto Integrador I.

TUTOR PRESENCIAL: Emmanuelle Vieira.

SISTEMA DE GERENCIAMENTE DE COMPETÊNCIAS E RESULTADOS.

[pic 3][pic 4]

Atividade Prática Supervisionada da disciplina de Projeto Integrador I, supervisionado pela Profª Emmanuelle Vieira.

AQUIDAUANA –MS.


Sumário

Resumo        4

Introdução        5

Apresentaçao do Proj Escolhido; Gestao de Desempenho        6

Descriçao Sistemática e Metodologia        7

Apresentação de Resultados _        8

Finalidade do Projeto        10

Pessoas Envolvidas e Suas Tarefas _        11

Considerações Finais _        13

Referencias Bibliograficas _        14

RESUMO.

A teoria dos sistemas, mostra que todas as partes de uma organização, estão interligadas e necessitam permanecer em harmonia e controle, para que as atividades sejam realizadas mais eficientemente, dessa maneira a área de Recursos Humanos torna-se essencial em uma organização, pois as mesmas, acreditam e investem na gestão de pessoas, que vai além dos conhecidos e tradicionais processos burocráticos de RH. Mais do que selecionar, contratar, cuidar dos benefícios e folha de pagamentos, o novo RH tem uma visão ampla do negócio, participa do planejamento estratégico, atende às necessidades de quem contrata e de quem é contratado, e trabalha pelo crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade da organização. A gestão do desempenho humano no trabalho sempre constituiu tema controverso nas organizações. As distorções e a subjetividade inerentes a muitos instrumentos de avaliação do desempenho contrapõem-se às necessidades de mensuração de resultados, levando a conflitos. Com esse enfoque, os novos conceitos da gestão dão ênfase ao líder democrático e impulsionador de pessoas, focando conceitos modernos, como motivação, liderança, comunicação, relacionamento interpessoal e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. A avaliação de desempenho dos colaboradores fica diretamente relacionada com a visão, metas e resultados, e contribuição pessoal para o negócio da empresa. Todas essas habilidades do novo modelo de gestão expressam a importância da valorização do item mais importante de uma organização: o capital humano, possibilitando às pessoas não somente o desenvolvimento de suas potencialidades, mas também a superação dos seus próprios limites. A elaboração e implementação do modelo de gestão por competências mostrou-se na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, uma solução viável, e foi posta em prática com o objetivo de criar uma forma de integrar os processos de trabalho e disponibilizar uma maneira igualitária e impessoal de diagnosticar, desenvolver e estimular as competências individuais necessárias para viabilização das estratégias organizacionais.

INTRODUÇÃO.

A Administração de Recursos Humanos, vem a atender inúmeras necessidades que as organizações possuem, além de possuírem objetivos concretos e que realizados, ajudam a melhorar o âmbito do trabalho. Dentro os objetivos, a de se destacar o de favorecer as pessoas trabalhadoras, a auto realização, além da satisfação no seu ambiente de trabalho. Uma das atuações estratégicas da área de gestão de pessoas é atrair e reter talentos. Entender a importância dos funcionários para a empresa e como eles podem contribuir para o sucesso de cada negócio é uma etapa fundamental para um negócio bem-sucedido.

A ênfase nas pessoas como recurso determinante do sucesso organizacional, uma vez que a busca pela competitividade impõe às empresas a necessidade de contar com profissionais altamente capacitados, aptos a fazer frente às ameaças e oportunidades do mercado. Nesse contexto, é possível visualizar a gestão de competências e a gestão de desempenho como instrumentos que fazem parte de um mesmo movimento, voltado a oferecer alternativas eficientes de gestão às organizações.

Levando em conta, o desempenho e os resultados dos funcionários, o objetivo deste estudo é apresentar o modelo de gestão de pessoas por competências, sua avaliação, e suas conclusões, na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A gestão de pessoas orientada por competências consiste essencialmente, no realinhamento das políticas de gestão de pessoas pautado em critérios objetivos e transparentes. A elaboração de um modelo para tal gestão passa pela definição de como tais critérios devem ser construídos, para posterior realinhamento das políticas de gestão de pessoas. A avaliação desse modelo demanda a conclusão de sua implementação e realização de pesquisa. São objetivos específicos: a) Avaliar a percepção de utilidade do modelo de gestão por competências para os gestores em termos de acompanhamento das equipes, capacitação, outros; e b) Diagnosticar as principais dificuldades percebidas pelos funcionários e gestores e definir a necessidade de correções de rumo que assegurem o êxito e continuidade do modelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (215 Kb)   docx (62 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com