TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  3/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

              Empresa Bolsas ECO Verão S/A

  Nome do gestor

      Departamento

       Bruno P. Silva

           Produção

       Agnes Rosana

           Estoques  

       Vânia Paula Duarte

           Recursos Humanos

       Agnes Rosana

       Mercado

       Bruno P. Silva

       Administrativo

Sistemas de Produção

Um sistema de produção é um conjunto de elementos (máquinas, mão de obra, ferramentas etc.) planejados que visam à transformação de um insumo em produto. O sistema não age sozinho e isoladamente. Ele sofre influências de dentro para fora da organização, que podem afetar o seu desempenho (MOREIRA, 2000). Morgan (1996) retratam as empresas como organismos vivos, sistemas únicos, e que têm vida própria. De fato, as empresas podem ser vistas dessa forma, pois cada uma possui um Sistema de Produção que a diferencia das demais. Moreira (2001, p.8) define Sistema de Produção da seguinte maneira “como o conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvida na produção de bens (caso de indústria) ou serviços”. O sistema de produção é uma entidade abstrata, porém extremamente útil para dar uma ideia de totalidade. Conforme Moreira (2000), o sistema de produção contínuo ou fluxo de linha apresenta uma sequencia linear para produzir o produto ou serviço, os produtos são padronizados, grande volume de produção, eficiência e acentuada. O fator determinante é a extensão do tempo que uma preparação do equipamento pode ser usada sem alteração, esse tempo é pequeno em relação ao tempo de produção. Os equipamentos são preparados para operar certas tarefas que duram meses ou anos, de acordo com Russomano (1995). Principais características do sistema de produção contínuo, conforme Russomano (1995): a quantidade de instruções de serviço necessária é pequena; tem uma menor necessidade de mão de obra qualificada; as máquinas são agrupadas, em geral, de acordo com o produto que fabricam; a quantidade produzida de artigos iguais é grande; a produção é feita para estoque. Os sistemas de produção, contínuo ou fluxo de linha, indicam um grande grau de desenvolvimento tecnológico, com fluxos produtivos eficientes, porém inflexíveis.

 Caracterização da empresa.

A Empresa Bolsas ECO Verão S/A, Não é formada apenas por maquinas, mas por trabalhadores com os Sistemas de produção de transformação ou mais conhecida por secundaria, que tem a função de transformar matérias prima (insumo) em produto acabado. Sendo um sistema aberto, com uma produção continua isto é, produtos sem mudanças por um longo período de tempo,exigindo o estoque para a entrega no tempo previsto do produto neste sentido a produção é programada e continua,alem disto existe lote de produto acabado com o intuito de manter o mercado sempre abastecido.

               

                 Continuo

Maquinas especializada        e padronizada

Produção

Continua

             Inovação

       Detalhamento da Inovação

Pensando na classe de pessoas deficiente visual, a suposta bolsa terá detalhes do nome dos lugares turísticos, exemplo escrito o nome da cidade e dos pontos turísticos, com um Processo de escrita em relevo, em Braille, nas suas laterais. Por exemplo, Rio de Janeiro as figuras do Cristo, do pão de açucara e outros lugares com a escrita em Braille e para pessoas que não tem a deficiência sendo o nome e as figuras visíveis.

A Empresa Bolsas ECO Verão terá como diferencial nas suas laterais as imagem dos diversos pontos turísticos do Brasil, em suma, priorizando a classe de pessoas deficientes visuais que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) O número de deficiência visual que foi entrevistado no Brasil chegou a 506 mil  de pessoas. A Empresa Bolsas ECO Verão trará o diferencial a está classe, pensando em inclusão social, sendo assim o diferencial será os nomes dos diversos pontos turitisco do país, escrito em Braille e suas imagens também. Mostrando que em meio as diferença de pessoa para pessoa podemos viver em um mundo de igualdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (187.9 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com