TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  25/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  2.772 Visualizações

Página 1 de 2

 Bacharelado em Administração Pública - UFF / CEDERJ / UAB

Disciplina: Gestão de Qualidade no Setor Publico

Coordenador de disciplina : Prof.Flavio Ferreira

Estudante:

Matrícula:

 

ATIVIDADE A DISTÂNCIA 1 – AD1

1) A partir do apresentado nesta unidade, sob seu ponto de vista, podendo considerar outras definições, você deverá sintetizar o que é Administração Pública, setor público e serviços públicos. Exemplifique.

A Administração Pública é o conjunto de órgãos, agentes e políticas que procuram satisfazer as necessidades de interesse público ou comum, no coletivo ou organização do Estado, ou seja ,é o Estado em si. E o setor público é a área do Estado responsável pelas as atividades públicas e de interesse público, realizando a distribuição de bens e serviços e lidando com a produção deles, como por exemplo: A gestão da Saúde Publica.Já os serviços públicos são as ações feitas pela a Administração pública para satisfazer as necessidades essenciais ou não do Estado, como por exemplo: Hospitais públicos ou privados que realizam atendimento público.

2) No setor privado é clara a importância cada vez maior da satisfação do cliente e de sua opinião sobre produtos e serviços prestados a ele. Você acha que esta tendência também ocorre na administração pública? O que diz a legislação brasileira sobre o assunto? Dê exemplos que caracterizem o olhar do governo na qualidade dos serviços públicos (justifique).

A administração Pública começa a dar importância a satisfação do cliente sobre os serviços prestados como na Administração de empresas, tanto que o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GesPública – foi instituído pelo Decreto nº 5.378 de 23 de fevereiro de 2005, que foi um recurso para a melhorar a eficiência dos serviços para a melhor excelência com o efeito de diminuir ou até mesmo eliminar a burocracia que reduz a eficiência do estado pelo excesso.

3) Para se ter qualidade total não basta olhar apenas o resultado final do processo, mas sim nele como um todo, ou seja, precisamos gerenciá-lo. Você deverá pesquisar e explicar, sucintamente, as medidas de desempenho gerencial propostas por Nassuno (2003) para controlar o processo. Considere o que é e qual sua importância e benefícios esperados.

As medidas tomadas por Nassuno são: A produtividade que é o reconhecimento da produção e o seu processo até o final. É a expressão da eficiência da organização que gera a produtividade.O nível de produtividade é a contribuição do retorno de cada atividade ao nível de produto versus lucro.E os Insumos são os recursos para a implantação de uma atividade ou ação e os Processos são os recursos definidos pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (80.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com