TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  26/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Cascavel

Nome

Joel de Vargas Brito

RA

2953590257

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Administração Financeira

Curso: Ciências Contábeis

Unidade de Ensino: Faculdade Anhanguera de Cascavel

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Administração Financeira apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutora Deise Verissimo Ferreira

Introdução

O custo capital pode ser descrito como o valor do dinheiro no tempo, onde se calcula os custos e recursos de todas as áreas da empresa. O custo capital afeta a lucratividade de uma empresa, pois os investidores de uma determinada empresa esperam um retorno mínimo do que foi investido, tendo em vista o rico do negócio.

Podemos observar também que o custo capital é fator de importância para as decisões que devem ser tomadas pelos investidores, sobre como investir e de que forma financiar, levando em conta a maximização do valor da empresa.

Desenvolvimento

Um dos principais elementos das finanças é o valor do dinheiro no tempo, as decisões a serem tomadas pelos investidores, está relacionado ao tempo, os tomadores de decisão financeira devem avaliar se é viável ou não investir hoje para se beneficiar financeiramente amanhã. Devem também analisar os valores do dinheiro em vários anos, pois o dinheiro que se tem em mãos agora, tem mais valor do que o dinheiro a receber no futuro. Por isso esse tipo de investimento é incerto.

Para que um projeto seja aceito, ele deve passar pelos critérios de avaliação de investimento que são: Valor Presente Liquido, Taxa Interna de Retorno e Payback. Essa avaliação é feita para que se analise o investimento de risco.

E para que tenham bons resultados deve-se utilizar o regime de juros composto nas contas de análise, pois ele soma os juros de cada período ao capital, e calcula os novos juros, assim sempre o valor será corrigido.

Segundo o modelo de CAPM o custo capital corresponde a taxa de rentabilidade exigida pelos investidores como compensação pelo risco de mercado ao qual estão expostos. O riso está ligado a decisão do investimento, se uma determinada pessoa irá investir, ela vai automaticamente correr um risco, e se vai correr um risco então, ela espera resultados que é o retorno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com