TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  22/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Professora: Isabel Rodrigues

Tatiana Salomé de Carvalho

RGM: 1672257-4        1°B Ciências Contábeis

CASO: A ADMINISTRAÇÃO Científica no Arsenal de Watertown

RESPOSTAS:

  1. As premissas básicas são; padronizar o serviço, ganho de tempo nas tarefas executadas, planejamento, capacitar os colaboradores para melhorar a produtividade e organização em suas funções.

  1. Analisando os conceitos como a falta de sistema adequado, alterações na administração, desempenho precário, falta de coordenação do trabalho em diferentes locais, ferramentas inoperantes, tempo perdidos em trocas e reparos de maquinas, atrasos na busca de materiais, custos adicionais de transportes, entre locais e inabilidade de utilizar vantagens de maquinas e ferramentas.

  1. Com a identificação das 24 causas de ineficiências e desempenho precário.
  1. Quando foi verificado que o sistema Taylor havia aumentado os salários em 25%, quando a 1° Guerra Mundial estourou a demanda por armamento americano, aumentou a produtividade na manufatura de armas tornando-se fundamental.
  1. A Administração Científica foi importante quando os Estados Unidos entrou na Guerra, os princípios de Taylor eram intensamente utilizados nas indústrias e no exército.

ESTUDO DE CASO: Afinal, quem manda aqui?

RESPOSTAS:

  1. As mudanças decorrentes da globalização, mudança de pequena para grande empresa e a vontade dos filhos de colocar em prática as teorias aprendidas na universidade.

  1. Acredito que os três deverão chegar a uma conciliação, pois a experiência e a prática do Ricardo junto aos conhecimentos acadêmicos são importantes para a empresa.

  1. Os dois são fundamentais e importantes. Em uma parte de empresas pequenas, não há tanta necessidade que o funcionário possua educação formal. Mas nas grandes empresas, são indispensáveis profissionais qualificados com conhecimentos técnicos e acadêmicos.
  1. Sim, um consultor é necessário para mostrar a importância de cada pessoa dentro da empresa, e mostrar o melhor caminho a ser seguido, para que o futuro da empresa não seja incerto e amenise os conflitos.
  1. O método de administração do Ricardo até o presente momento havia sido eficaz, porém ele está desatualizado.
    Se continuar na administração da empresa as possíveis consequências poderão ser: ocorrer um acúmulo de obrigações com seus credores.
  1. Dificuldades pela falta de experiência, mas eles possuem conhecimento teorico para incluir novas formas de administração, também possuem educação formal e poderão colocar a empresa no eixo.
  1. Ricardo e seus filhos possuem conhecimentos necessários para resolver problemas que a empresa enfrenta. Basta que eles se reconciliem e se unam. Caso isso não aconteça será inevitável à falência da empresa.
  1.  Não conheço nenhuma empresa com esse problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com