TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha de Administração.

 No setor empresarial a estratégia é cada vez mais indispensável para uma empresa se tornar competitiva.

   Em um mercado competitivo, o grande diferencial tem que ser a estratégia e também o produto tem que ter qualidade, mas como o competitivo, encontram-se vários produtos iguais e neste ponto que se tem que diferenciar o plano estratégico.

  Para um bom plano estratégico é importante analisar o seu ambiente, pois existem tantas variáveis dentro de um ambiente, é necessário saber se tem mercado suficiente na região analisada se existe mão de obra, matéria prima e outros.

  O ambiente tem que ser analisado prioritariamente em um plano estratégico, isso porque não adianta ter o melhor serviço do mercado ou o melhor produto do mercado se está em um ambiente totalmente desapropriado.

   Analisando o ambiente, são levados em conta alguns fatores:

   As oportunidades, que são acontecimentos externos, pra isso é necessário ficar muito atento com os acontecimentos fora de sua empresa, porque só assim vai se conseguir aproveitar essas ditas oportunidades.

  As ameaças, o que também vem a ser um fator externo que podem afetar a empresa negativamente, são acontecimentos atuais ou futuros.

    Dentre esses fatores é importante que seja informado dentro de sua mesma empresa e na área externa, e assim conseguir nortear todas esses favores, é muito importante amenizar suas fraquezas e potencializar suas forças, saber aproveitar suas oportunidades e se preparar para as ameaças. Mas pra isso é indispensável um bom plano estratégico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com