TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisem na sua região alguma empresa que considerem relevante para o

desenvolvimento de sua região. Depois que escolherem a empresa, respondam:possível se ter mais precisão sobre seus ganhos e perdas, suas perspectivas mais realistas, assim correndo menos riscos econômicos.

Porem segundo a entrevistada, o contador ainda possui um papel bem restrito em pequenas empresas, pois as mesmas, na maioria das vezes, vêem o profissional contábil com um cumpridor de obrigações, especialmente ao fisco e os relatórios gerados interessam muito mais aos bancos e ao fiscos do que para os próprios proprietários. Pois ainda muitos não consideram o contador como um auxiliar na gestão de suas empresas. Por outro lado, nas grandes organizações, o profissional contábil tem um papel essencial na produção dos relatórios, os quais irão indicar a real situação da empresa.

Mas para isso a necessidade de bons profissionais é essencial, pois alem de qualificação contábil, o profissional precisa também de conhecimentos em gestão empresarial, que tenham uma ampla visão para assim produzir informações seguras a fim de fazer um planejamento tributário, analisar os riscos financeiros e indicar os caminhos para o sucesso da organização.

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Através deste trabalhoconseguimos perceber qual a importância da contabilidade como instrumento estratégico para empresários na gestão de seus negócios. Pois em um contexto onde existem concorrentes altamente competitivos, torna de suma importância conhecer sua empresa e administrá-la de maneira eficiente e eficaz, usando de todos os meios possíveis para que a mesma cresça e evolua financeiramente.

Hoje mais do que nunca a podemos perceber de forma clara a importância da realização de uma contabilidade completa e eficiente que exponha de forma clara a realidade financeira da empresa, para assim possibilitar demonstrações contábeis que sirvam como base para gerar informações úteis para a gestão dos negócios.

Assim podemos afirmar que o conhecimento é ferramenta fundamental e indispensável para a permanência e crescimento de uma organização no mercado. Sendo a contabilidade uma ferramenta que gera o conhecimento sobre uma organização, assim, uma empresa que não detiver o conhecimento, ou seja, a contabilidade como instrumento de elaboração de informação não sobreviverá por muito tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com