TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  6/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Este projeto apresenta um estudo sobre o conceito de sustentabilidade empresarial, baseado na empresa siderúrgica Usiminas. O termo sustentabilidade vem sendo utilizado de várias formas, tendo como objetivo explicar as características do conceito de sustentabilidade, propondo melhor entendimento quando da aplicabilidade do termo.

O conceito de sustentabilidade tem sido utilizado, cada vez mais, para dar suporte a processos econômicos. Constata-se que as organizações, por vários motivos, que vão desde interesses de mercado ate a sobrevivência do planeta de forma geral, e em particular, da espécie humana, estão cada vez mais empregando o termo sustentabilidade na designação de suas ações.

O significado de desenvolvimento sustentável, é de um desenvolvimento viável no tempo, cuja condição essencial é a capacidade do sistema sócio- econômico de não perder a energia, e ainda poder estar a disposição das gerações futuras. Neste sentido, as capacidades estão limitadas tanto pelo desenvolvimento tecnológico e organizacional, como pelos ecossistemas.

A proposta deste projeto, é apresentar um estudo sobre o projeto de sustentabilidade empresarial na empresa siderúrgica Usiminas, cujo objetivo é identificar dentro de um determinado processo industrial, as ações de sustentabilidade da empresa, analisando estas ações nos principais aspectos de sustentabilidade empresarial: Econômicos, Ambientais e Sociais.

Em virtude de que no ano de 2014, o país passou a enfrentar a crise d’água, ao analisarmos os diversos aspectos de sustentabilidade empresarial, nos voltaremos ao processo de reciclagem d’água, pois a empresa capta um volume determinado de água, e este não é desperdiçado, embora tenha uma pequena perda de 3% do volume na forma de vapor d’água, e os outros 97% do volume d’água de toda a empresa é reciclado, passando por tratamento de correção de Ph, e, novamente introduzido ao processo, desta forma diminuindo o custo de aquisição, e também contribuindo para o meio ambiente, uma vez que todo o volume d’água que é captado pela empresa, realmente só é perdido um pequeno volume em forma de vapor, retornando para o sistema atmosférico.

Pela Usiminas ser uma empresa que adota as práticas sustentáveis, visamos analisar o uso de sistemas de tratamento e reaproveitamento da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com