TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  492 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha sobre o Filme: Crash

O filme mostra o preconceito das pessoas, onde pode estar entre as mais diversas situações do nosso cotidiano e bem realista no mundo atual globalizado

Personagens de origem diferentes, o choque de culturas étnicas que pode ser chamado de Globalização, que obriga as pessoas diferentes a conviver juntas exaltando as diferenças de cultura, gênero, costumes, personalidade o que causa os conflitos. Esses conflitos de origem racista e social geram o preconceito que é sem duvida o principal tema abordado no filme mostrando vários tipos de etnias e de desigualdade social. São ressaltados vários tipos de preconceito e descriminação de etnias e culturas como branco, negros, persas, iranianos e orientais.

É necessário ressaltar que o estereótipo são supergeneralizações, passamos a julgar pela característica do grupo. Podemos correlacionar esta afirmação á cena do filme no qual a mulher se sente insegura ao ver dois negros no meio da rua, à noite, e se aproxima do marido. Devido às condições que o mundo oferece um deles se sente descriminado a todo o momento!

E furtam o carro, após isto a mulher troca a fechadura da casa e o chaveiro é um negro, este é honesto e humilde, mas o estereótipo da sua raça e a percepção social que a mulher tem devido á experiências e á cultura levam-na ao pensamento que o profissional também é mau caráter, temos assim o conceito onde a primeira impressão é a que permanece em nossos esquemas. Em outra cena um policial com problemas em casa aborda um casal, quando faz a revista na mulher ele a toca despudoradamente a mesma se sente invadida e o julga de canalha e estuprador, pois foi a primeira impressão que ela obteve do mesmo. Já em outra situação a mesma mulher sofre um acidente e o mesmo policial vai resgatá-la, ela implora que ele não a toque. Pois nos esquemas da personagem havia atribuições de causalidade e talvez sua percepção, obtida pelo primeiro contato estivesse errada, porque o policial num ato heróico salvo sua vida.

Os seres humanos estão inseridos nesta sociedade capitalista, desumana, cega e surda porem em partes, se for para usar o ser humano como beneficio próprio ou para fins políticos ai também é do interesse da sociedade

A sociedade atual não escuta os murmúrios dos seres humanos que passam fome, que sente frio ou que grita por melhores condições de vida.

O filme é muito rico, retrata o preconceito com negros e imigrantes e nos traz uma reflexão sobre nossas atitudes diante de juízos de valor e esquema formados. Vemos que muitas vezes nossas impressões são errôneas ou auto-realizadoras. O filme nos possibilita conhecimento acadêmico, pois nos leva a reflexão pessoal e social.

Em fim nos seres humanos como um todo, precisamos perceber que nossa cultura nem é pior nem é melhor do que as outras existentes, somos apenas diferentes e para viver em um mundo melhor, precisamos aprender a viver em um mundo melhor, precisamos aprender a viver com essas diferenças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com