TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.909 Palavras (8 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL

GESTÃO DE PESSOAS

[pic 3]

2014

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL

GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental.

Profs. Janain V. Testa, Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza/ Fabiane T. Muzardo.

Tutora eletrônica: Camila Crude dos Santos Ramos

Tutora de sala: Glauson Barbosa de Oliveira

2014

Índice:

1 Introdução---------------------------------------------4

2 Desenvolvimento------------------------------------5

2.1 Descrição de cargos-----------------------------5

2.2 Recrutamento--------------------------------------5

2.3 Técnicas de Seleção-----------------------------5

2.4 Contrato de Trabalho----------------------------6

2.5 Treinamentos gerais para auxiliares---------6

2.5.1 Treinamento auxiliar de balcão-------------7

2.5.2 Treinamento auxiliar de cozinha-----------8

2.6 Avaliação de Desempenho--------------------8

3 Considerações Finais------------------------------9

4 Referências-------------------------------------------10

1 INTRODUÇÃO

        O mundo está passando por grandes mudanças, onde esta afetando as organizações, fazendo com que a liderança, o desenvolvimento no clima organizacional adquirem mais importância. A organização torna-se a mensuração da qualildade e da percepção do ambiente de trabalho e fatores que influenciam a liderança. Apresentando um papel muito importante em uma empresa, a liderança, tem a responsabilidade de tomar decisões e gerir pessoas. Mas nem sempre esta liderança esta preparada para exercer tais funções, por isso a necessidade de investir no desenvolvimento e treinamento profissional e pessoal delas. No trabalho desse semestre, vou apresentar as coordenadas que tomarei em minha empresa para recrutar, selecionar, treinar e desenvolver as hábilidades dos meus novos colaboradores. Onde usarei análises quantitativa e qualitativa para alcançar os objetivos de minha empresa.

Empresa: Restaurante e Lanchonete Mineirão

Ramo de atuação: Gêneros alimentícios

Número de funcionários: 35

Áreas funcionais: Recursos humanos, financeiro, produção, distribuição e marketing.

Cargo vago: Auxiliar de serviços gerais.

Vagas: 5

Áreas de atuação: Auxiliar de cozinha e auxiliar de atendimento.

2 DESENVOLVIMENTO

        

2.1 Descrição de cargos:

Auxiliar de serviçoes gerais

Sendo para atuar como auxiliar do cozinheiro e auxiliar de balcão, para cortar todo tipo de alimento necessário, lavar louças, preparar bebidas, anotar pedidos, estoque e manter a limpeza de todo estabelecimento.

Requisitos necessários: Ser maior de 21 anos, sexo maculino, ensino fundamental completo, ter experiência no ramo, no mínimo 1 ano. Ser esponâneo, ter boa relação interpessoal, para atendimento ao público.

2.2 Recrutamento:

Interessados comparecer no local às 12:00 da próxima segunda feira.

Para trabalhar interno, num ambiente bem descontraído, músicas ao vivo de sexta-feira à domingo.

No horário das 12:00 à 22:00 com 2 horas de intervalos.

Salário de 980,00 + vale transportes + assistência médica e odontológica + gratificação aos finais de semana.

2.3 Técnicas de seleção:

        A seleção irá proporcionar à nossa empresa escolher a pessoa certa, assim possamos aumentar o desempenho e eficácia do nosso pessoal e da organização. Devemos solucionar a adequação dos candidatos aos cargos e também a sua eficiência no mesmo. Por haver várias diferença, sejam psicológicas ou físicas nos candidatos, devemos fazer uma seleção criteriosa, sem discriminação e preconceito, sempre mantendo a ética de nossa empresa.  A seleção serve para comparar, primeiro visando o requisito do cargo e depois os perfis apresentados pelos candidatos, assim podemos compara-los no intuito de tornar a seleção com bases definidas, uma vez que, nosso restaurante, exirge pessoas comprometidas com o bem estar de nossos clientes e amigos. Faremos também uma entrevista formal primeiramente, com muito carinho, a fim dos candidatos poderem ser expressar de forma natural e podermos conhece-los através da conversa formal. Logo após o candidato responderá a um questionário com perguntas abertas, onde o mesmo irá interpretar e solucionar problemas casuais e questões de múltiplas escolhas, como exemplo verdadeiro e falso, sim ou não e agrada e desagrada.

2.4 Contrato de Trabalho 

        O contrato de trabalho será apresentado aos novos colaboradores, com dados pessoais de ambos, onde constaram direitos e deveres dos contratados e do contratador. Apresentaram cargo e as tarefas a serem realizadas pelos colaboradores, bem como a jornada de trabalho, o salário e gratificações combinados. Do pagamento das horas trabalhadas fora do expediente. Dos descontos na folha de pagamento de adiantamentos salariais. Os cumprimentos das normas de ética de minha empresa.

2.5 Treinamentos gerais para os auxiliares

        O treinamento inicial para todos nossos colaboradores, começam com boa conversa para conhecimento pessoal e relacionamento interpessoal, tolerância, diálogo e respeito às diferenças. Levar a todos terem uma atitude sustentável, valorização das atitudes como cidadão, agir com ética no trabalho. Ter uma boa qualidade de  vida e respeito ao meio ambiente, uma vez que descartamos muitos utensílios recicláveis e perecíveis. Ter sempre atitude empreendedora, onde podemos evitar os desperdícios e retorna-los em benefícios de todas da organização. Cuidar da saúde e a segurança no trabalho, afim de evitar acidentes. Ter boa organização pessoal e no trabalho, para se evitar atrasos desnecessários. Aplicar aos nossos colaboradores a qualidade de nossos serviços, seja com clientes internos ou externos, ter uma boa comunicação no atendimento. Apresentar sempre postura ética, nunca ter preconceito ou descriminação quanto a raça, posição social, etnia e idade. Todos nossos clientes são iguais para nós, porque eles representam nossos patrões. Para evitar acidentes trabalhistas e conservar a integridade física, não serão aceitos trabalharem com acessórios no corpo, como pulseiras, anéis, colares, alianças. Além de tudo, esses acessórios atrapalham a boa higienização dos colaboradores. A finalidade dos auxiliares é sempre garantir que nossos clientes e amigos sejam bem tratados e nunca ficam esperando para serem atendidos. Assegurar aos novos colaboradores que a responsabilidade socioambiental é de todos nós, onde precisamos usar de forma racional os produtos não-renováveis, evitando desperdícios e reciclar os materiais disponíveis e para que isso ocorra precisamos agir com cautela e responsabilidade social. Lembrando sempre aos colaboradores atuais e novatos, que atingindo a meta de diminuir os deperdícios, a empresa reverterá em bônus e irá dividi-los com os mesmos, em forma de gratificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)   pdf (166.1 Kb)   docx (28.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com