TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

1) Sobre a Economia e Necessidade, responda: Se hoje podemos dizer que, vivemos melhor que nossos antepassados, por que continuamos tanto a luta para melhorar a vida?

Resposta: A necessidade tem três características e a que mais se destaca é a multiplicidade, onde por mais que um indivíduo esteja satisfeito ele tem uma necessidade infinita, ou seja, mesmo vivendo melhor que nossos antepassados, continuamos lutando para melhorar a vida, pois sempre há novas necessidades para serem satisfeitas.

2) Explique, com suas palavras, 2 motivos pelos quais o fator TERRA torna-se peça fundamental em debates econômicos.

Resposta: Sendo um dos elementos essenciais na produção de mercadoria, a TERRA engloba recursos principais de desenvolvimento e sobrevivência. Por ser finita e limitada e também ser algo que em sua maioria é de uso pessoal assim tanto quanto de empresas, são muitas as discussões de melhor aproveitamento e ao mesmo tempo melhor economia de tudo que abrange o fator TERRA.

3) O que você entende por: TRABALHO LIVRE ASSALARIADO?

Resposta: Trabalho livre assalariado é o contrário de trabalho escravo. O indivíduo é livre para escolher onde e em que empresa trabalhar, assim com o seu trabalho tem em troca o salário que possibilita de consumir, o trabalhador tendo sua renda gera retorno de produção para o proprietário.

5) Explique e cite 3 (três) exemplos de BENS DE CONSUO DURÁVEL e BENS DE CAPITAL.

Resposta: Bens de consumo durável são bens que podem ser utilizados por um longo período de tempo, exemplos: carro, casa e máquina de lavar. Bens de capital são bens ou serviços necessários para a produção de outros bens ou serviços, exemplos: máquinas de alta tecnologia, equipamentos e ferramentas voltadas para a produção .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com