TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  13/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Estácio de Sá

Suelen Tavares de Medeiros

Prazeres ou Desprazeres nas Organizações

São João de Meriti – R.J.

2012


Universidade Estácio de Sá

 

  

  

  

  

  Prazeres ou Desprazeres nas Organizações

  

Trabalho apresentado na Disciplina de Psicologia nas Organizações

  

  

 Prof. Fernando

  

  

  

 

São João de Meriti – R.J.

2012

INTRODUÇÃO

  O presente trabalho tem como objetivo mostrar os prazeres e os desprazeres nas organizações, algumas situações e como podemos lidar.

Quando pensamos em algum emprego, pensamos logo em trabalhar em algo que gostamos que possa nos dar alegrias e que possa suprir nossas necessidades financeiras.

Mas muitas das vezes nos deparamos com algumas situações que não gostamos e o trabalho acaba se tornando “a pior coisa” que pessoa quer fazer.

Se perguntarmos as pessoas quais são os prazeres de trabalhar, com certeza irão responder que são os horários livres, as festas de final de ano, os benefícios em geral e é claro o salário.

Mas se perguntarmos quais são os desprazeres, com certeza irão listar inúmeras situações. Como por exemplo, o chefe, carga horária, os companheiros de trabalho e etc.

O que temos a fazer é trabalhar em alguma área que realmente nos identificamos, porque situações desprazerosas vão acontecer em todo lugar.

MINHA EXPERIÊNCIA

Ainda não trabalhei na área administrativa, pois sou formada como professora e atuo nessa área a um ano e meio.

Dou aula para crianças de cinco anos e para mim, lidar com crianças não é o maior dos problemas, apesar de saber que lecionar não é a minha área, mas, tenho certeza que muitas das cobranças do meu chefe não são necessárias, situações que eles falam para os professores fazerem muitas das vezes não tem sentido algum e também o fato que trabalhar com crianças tem que lidar com as mães delas e têm vezes que as cobranças delas não são boas.

Mas mesmo assim, tento fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, e tento agradar a todos.

Meu prazer é ver as crianças assimilando aquilo que eu estou passando pra eles, e também como todos ter o meu salário no final do mês.

Conclusão

Vimos no presente trabalho, que todos têm prazeres e desprazeres nas organizações e que temos que trabalhar em alguma área que nos identificamos de verdade, pois situações desprazeroras têm em qualquer trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (71.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com