TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ALUNOS

TAYNARA RODRIGUES DE SENA – RA 5643130043

FLORISVALDO FERREIRA DA SILVA – RA 5222986788

ALINE MARTINS DA SILVA – RA 5292115213

LURDEMARA DA SILVA BOENI – RA 5670158427

ANNY KAROLINE DOS SANTOS ATAGIBA – RA 5630114918

HELDER J ITACARAMBI VEIGA BISPO RA 5675140149

FABIANO BISPO PINHEIRO – RA 5899081928

        

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

 Organização da ação empresarial.

RONDONOPOLIS/MT

PROF: EMILTON JUNIOR

Introdução

    Nesta etapa da TPS buscara vivenciar como se da à organização das ações empresarial dentro de uma empresa.

   Mostrando que essas ações mostra  quais caminhos as empresas deve  trilha para alcançar seus objetivos econômicos e sociais.

   Devido alta competividade e as constantes mundas na economia cada vez mais rápida, estas ações empresarias são decisivas para o sucesso das empresas. Para nortear estas ações de forma clara e objetivas  as empresas tem condensado suas ações dentro de planejamentos estratégicos sendo desdobrado posteriormente para os  táticos e operacionais.

   Neste trabalho citaremos de forma sucinta os aspectos que envolvem o planejamento estratégico e  alguns itens em intrínsecos que os cerca como, as tarefas, pessoas envolvidas, órgãos e as relações de todo o contexto que circunda as instituições empresariais.

Tarefas

   Qual é significado de tarefa?  Segundo o dicionário Aurélio nos traz estas explicações

“1.Trabalho a ser executado, ger. envolvendo dificuldade, esforço ou prazo determinado:
O novo governo terá a
tarefa de equilibrar o orçamento; 3.Inform. Programa (9), ou rotina (4) em execução. “

    Dentro das ações empresariais  as tarefas diferencia a cada nível da empresa vejamos na figura abaixo quais são estes níveis para o melhor entendimento

[pic 2]
Na avaliação de uma multinacional do Agronegócio  fica claro que o planejamento surgi de pois que os acionistas  analisam os resultados que a empresa vem obtendo ao longo de alguns períodos  e observa-se the market perch para suas concorrentes existes e novas empresas que surgem e os sucessivos  resultados econômicos negativo $U 17 milhões. Surgi fortemente à cobrança imposta ao CO e VPs que revertam este senário, pois o negócio nesta atual conjuntura esta inviabilizado. Eles pede ações e mediatas e  que retome  liderança de mercado novamente e aumente seu faturamento liquido nos próximos anos arrojadamente. Observa-se que o nível institucional já tem uma tarefa a fazer ou podemos dizer uma missão a cumprir.[pic 3]   Para execução das tarefas e a missão da empresa seja alcançado tem que esta bem claro os objetivos e metas  aos seus colaboradores qual é o seu papel dentro dela. Elas têm que saber qual é o seu nível, onde esta localizada.

[pic 4]

     A capacitação das pessoas é de suma importância para que estas possam exerce suas atividades que lhes compete com eficiência e eficácia. A clareza das dificuldades e objetivos da empresa é muito importante para que de forma organizada haja coesão para melhora a situação da empresa deve haver uma boa comunicação entre todas as áreas e este devera  trabalhar de forma sinergética. Toda via a que ter uma preocupação com estes colaboradores nos seguintes aspectos.

   [pic 5]

   Esta avaliação deve ser feita em todos os níveis, pois só com profissionais competentes em todas as esferas serão capazes de rever a situação que a empresa esta passando. Após avalição e capacitação nos diversos métodos disponíveis de gestão pressupõem que estes estejam capacitados desenvolver um plano estratégico que já tenha bons resultados em 2013 sendo este retirar a empresa do vermelho e a longo prazo, volte a ser líder de mercado em 2016  e 2020 tenha um faturamento liquido de U$ 100 milhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (256.1 Kb)   docx (180.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com