TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 5

PASSO 1

O conhecimento individual é um processo em que ás empresas estão realizando técnicas para gerenciar e transformá-la em conhecimento organizacional.

Para isso precisa-se que o conhecimento individual venha com criatividade e inovação, para isso as empresas devem ser capazes de reter esses funcionários, sendo que criem novos procedimentos e ter a capacidade de mudanças aquele que quando vai para casa leva esses ativos intelectuais consigo. E se certificando que seu clientes estarão satisfeitos com o atendimento , qualidade do meio patrimonial e os preços que certamente a empresa proporcionará para satisfazer sua necessidades.

Em virtude também das novas tecnologias, da internet,  os clientes sempre mais exigentes ao maior interesse no aprimoramento cultural do empregado que faz parte da organização e na valorização do ativo intelectual. Aí vence a célula social que estiver com o pessoal melhor preparado e qualificado.

PASSO 2

Gestão do conhecimento é conhecido como um recurso estratégico dentro das empresas ou ate mesmo no cotidiano das pessoas. Como sabemos que estamos na era do conhecimento sabemos que, num processo lógico, toda experiência e informação gerada pelo ser humano em sociedade torna-se em conhecimento.

Muitas vezes usamos mais nossos conhecimentos para aprofundarmos naquilo que já somos profissionais, e hoje o quanto mais conhecimento em determinadas áreas melhor para nossa vida profissional e para o mercado.

Dentro das empresas em relação a competitividade precisam ser permanentemente reinventadas. O desafio de produzir mais e melhor é suplantado pelo de criar novos produtos, serviços, processos e sistemas gerenciais, num quadro que não permite mais concentrar esses esforços em poucos indivíduos ou áreas das organizações. Então seus funcionários ampliam seus patamares de educação e aspirações e o trabalho passa a ter papel central em suas vidas. Os conhecimentos individuais de cada funcionário se realizam sendo criativos e aprendendo constantemente, o que constitui a grande oportunidade de criação de círculos virtuosos de geração de conhecimento. Estes ocorrem no momento em que as empresas  cientes da necessidade de se reinventar, de desenvolver suas competências, de testar ideias, de aprender com o ambiente e de buscar desafios  adotam estilos, estruturas e processos gerenciais que desencadeiam processos semelhantes no nível individual.

FONTES:

http://www.zemoleza.com.br/carreiras/27007-capital-humano-conhecimento-individual-e-coletivo.html#gsc.tab=0

http://www.fnq.org.br/informe-se/artigos-e-entrevistas/artigos/gestao-do-conhecimento-o-grande-desafio-empresarial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com