TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  22/4/2015  •  Artigo  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme relata a historia contabil, a contabilidade é um meio de informação usado desde os primórdios, pois os primitivos usavam para controlar suas ferramentas e manada, e que com a evolução do homem e da humanidade o crescimento de sua riqueza, houve à necessidade de um melhor controle do patrimônio adquirido por estes.

Para nossos dias atuais é inegável que a contabilidade brasileira passe por um grande progresso, principalmente após a Lei n°11638/07. Pois com o aparecimento de uma análise e observação de textos que envolve a importância da escrituração contábil nos dias hoje, e sendo assim a evolução da economia a todo o momento vem crescendo e surgindo novas situações junto à necessidade das empresas de obterem subsídios para acompanhar essas transformações, entretanto pode se sentir que se torna cada vez mais util à atualização periódica do profissional contábil.

De uma forma geral a contabilidade pode ser usada como meio de longevidade das empresas devido à execução de registros sólidos e claros sobre os fatos contábeis da empresa, pois manter a escrituração contábil traz diversas vantagens para a organização, pode se sitar como exemplo: O controle econômico e financeiro.

Desta maneira, pode se observar a importância das demonstrações contábeis serem realizadas por um profissional capacitado e atualizada, que auxilie o gestor para que estas informações possam ser bem utilizadas pelas empresas.

A escrituração contábil é uma atividades de acontecimentos contábeis ocorridos na organização em determinado período de dias, meses ou ate anos. Com isso deverão ser apresentados de acordo com a legislação e segundo os princípios e as normas técnico contábeis, tendo em vista que as informações geradas pela escrituração tem o objetivo demonstrar a situação econômica patrimonial da entidade e os resultados econômicos por ela obtidos em um determinado exercício.

O Código Civil Brasileiro em suas normas expressa que as empresas devem acompanhar as atualizações do sistema de contabilização, não excluindo as empresas enquadradas no regime de tributação Simples Nacional, o CCB em suas determinações desobriga a escritu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com