TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  26/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

DAIANE VIEIRA DA SILVA 1067429

A ADMINISTRAÇÃO DA COMUNICAÇÃO

Centro Universitário Claretiano

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Administração I

Agostinho Fernando Adami

VILHENA

2011

A ADMINISTRAÇÃO EM COMUNICAÇÃO

  • O processo de tomada de decisão

Tomar uma decisão é algo muito complicado e muitas vezes confuso, mas é preciso ter muita atenção, tomar muito cuidado com o que vai fazer. Para tomar uma decisão é preciso verificar s fatos, as causas e as consequências que a decisão poderá trazer.

A decisão quando correta, traz satisfação para os funcionários, fornecedores e clientes, ou seja, a melhor decisão tem que satisfazer a sociedade onde a empresa está instalada.

O administrador deve estar focado nos problemas, tentar entender quais são as causas reais, ele (o administrador) nunca deve tomar decisões por aparências. Muitas vezes o administrador deixa de tomar a decisão acreditando que pode ocorrer outra causa e daí tomar a decisão. Primeiro  ele tem que definir o problema, reunir todos os fatos e evidencias objetivas para criar alternativas abrangentes, ou seja, alternativas que deve conter propósitos aos objetivos da empresa, proporcionando economia.

A comunicação também é muito importante. Segundo Montana Charnove: “a comunicação administrativa tem muita importância, pois ela serve de ponte entre a meta e a criação de padrão de desempenho e de realização do funcionário.”

Portanto o administrador deve ter foco na resolução do problema, minimizar as causas, ter uma boa comunicação e controlar os fatos causadores dos problemas.

  • O perfil do administrador no mundo atual

Hoje atualmente uma empresa não funciona bem sem a presença de um administrador, pois ela é responsável em conduzir uma equipe, visando à execução dos objetivos proposto pela empresa. Mas ele tem que ter uma formação superior, possuir domínio do assunto da empresa e das técnicas administrativas, ter facilidade em aplicar estratégicas, ser hábil em comunicação e liderança e motivação, ou seja, tem que obter resultados por meio das pessoas, priorizar os resultados econômicos, ser capacitado, ter bom senso.

É importante também que o administrador tenha mecanismos para ajudá-lo a acompanhar todas as tendências do mercado.

Portanto  um bom administrador precisa amenizar conflitos, saber trabalhar em equipe , ter bom relacionamento com as pessoas, aumentar sua habilidade com a comunicação, ser um ótimo negociador  e ter uma visão empreendedora.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (45.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com