TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha: quem mecheu no meu queijo

Autor: Esta obra foi escrita por Spencer Johnson, um grande autor, onde suas obras são todas muito bem lidas, e vendidas, no mundo todo. Juntamente com Kenneth Blanchard é co- autor de O Gerente Minuto, um dos métodos de gerenciamento mais popular do mundo. Suas obras já venderam mais de 11 milhões de livros em todo o mundo, em 26 línguas  Johnson é autor de vários Best Sellers, entre cinco livros da serie minutos etc.

Sobre o livro: o livro Quem mexeu no meu Queijo, é uma obra de nos facilita fácil leitura, ou seja, o leitor se encanta na historia, e compreende o que o autor Spencer Johnson quer passar para seu leitor, esta obra retrata a nossa vida, as mudanças que podem acontecer nela, e os objetivos que na serie é o (Queijo) onde os personagens estão num labirinto, tentando encontrar seus queijos, para serem felizes e se alimentarem.

Personagens: o autor Spencer Johnson utiliza-se quatro personagens sendo:  os ratos Sniff e Scurry , e os dois duentes Hem e Haw, para retratar as diversas características do ser humano. No seu lado simples e complicado. Em alguns momentos uma pessoa pode agir como Sniff, aquele que percebe rápido as mudanças, como Scurry que sai em atividade, e mais pró ativo ou Hem, um dos duentes que não aceita as mudanças. Cada indivíduo age diferente dos outros, nunca agente vai fazer a mesma coisa que o outro, ás vezes podemos ate tentar, mas nunca vai ser igual ,porque nos temos cada um objetivo, um sonho, isso nos diferencia dos outros.

Ideias principais: Os personagens que vão ilustra para nos o texto, todos eles vivem em um desafio em busca de “queijos” ou seja da felicidade, o autor, cita o queijo para nós entendermos melhor, o queijo nesta obra representa, o que todos os seres humanos, gostaríamos de ter, e não temos ainda, este assunto é o objetivo dos quatro personagem, todos em busca de queijos, este queijo ou esta felicidade pode estar emprego, dinheiro, saúde e ate mesmo em um relacionamento, onde não sabemos o certo o que agente quer, se agente se relacionar com uma pessoas, tentamos ser felizes, completos, apaixonados e termos objetivos futuros com esta pessoa, mas não devemos deixar esta pessoa, nos dominar, ser a única coisa do mundo, pois se um dia a perdemos não vamos ficar triste sem caminho, sem chão, devemos todos os dias ir em busca de algo que nos completa, não só por dentro, mas por fora e que esta felicidade nos faça bem, que nos motive, a ir em busca de algo novo, para assim, entender o que é ser feliz, sem precisar depender de ninguém. É isso que o autor que nos passar, se um dia agente perder nosso “queijo” com isso obtiver mudanças que não esperávamos, seguir em busca no novos queijos é a solução, se ficarmos, nos perguntando, porque, nunca vamos mudar, e sempre vai falar algo em você, para você ser feliz.

A historia Todos os dias, ratos e duentes saiam em um labirinto em busca de queijos para se alimentarem. Os ratos  e duentes que estão a procura de seu queijo, eles estão em busca da felicidade, do amor, sucesso, de todas as coisas que uma pessoa busca para a sua vida de bom, de melhor, esta historia é interessante e nós leva ao um mundo onde nós mesmo somos os personagens em busca de “queijo” percorremos longas estradas para um dia, conseguirmos ser felizes, sem depender de nada, só de nos mesmos. Está serie nos motiva a lutarmos para alcançar-mos tudo aquilo que idealizamos para nos mesmo. Seja um carro novo, um diploma, um bom casamento, uma vida feliz e simples, sem muito para ser feliz, que o importante é ser feliz, buscar esta nossa felicidade onde ela se esconder, as vezes esse queijo está tão próximo de nós, que nem o percebemos, pois as vezes não estamos a procura dele. Os personagens demonstram isso na historia que eles estão contando a nos leitores, que alguns seguem em frente depois da perca de seu queijo, outros não se abalam pois se perdeu um, logo encontrará outros em seu caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com