TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  2/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

INFORMAÇÕES INICIAIS DO PROJETO SOCIAL

IDENTIFICAÇÃO 1. DADOS DE DO PROJETO:

1.1 Título do Projeto:

Sustentabilidade e Responsabilidade Social

1.2 Nome da entidade:

Verdejar+

1.3 Telefone da entidade:

(11) 95814-4640

Relatório 1

Atualmente as intervenções das própria comunidade local no pouco meio ambiente natural que ainda resta nas áreas urbanas, despreocupando-se com a importância de viver em uma área arorizada.

O Projeto desenvolvido têm como objetivo atender dois aspectos de suma importância, o da responsabilidade ambiental e ao mesmo tempo social.

A questão das áreas verdes urbanas possui grande importância no cenário das cidades e são sinônimos de melhor qualidade de vida, a responsabilidade ambiental deve estar mais próxima da sociedade, exercendo um papel de extrema importância que não se limita somente em suas ações individuais, mas com um projeto ambiental em elaborado em parceria com uma comunidade local.

O Projeto Verdejar+ visa revitalizar praças e incentivar o reflorestamento em áreas urbanas menos favorecidos neste aspecto, principalmente as áreas mais periféricas que possuem um cenário cinza e opaco.

No que tange ao aspecto social, foi asseado em algo que existe em empresas que desenvolvem a adoção de praças e parques em suas imediações, que geralmente são em bairros mais valorizados, sendo assim levando em conta apenas o aspecto ambiental , diferente do nosso projeto que atua em parceria com a comunidade local, atendendo as políticas necessárias, e criando uma melhor imagem corporativa que vai além das limitações do espaço geográfico que a empresa está instalada.

Este projeto exige principalmente comprometimento e integridade á sua proposta que deve ser desenvolvida e implantada, devemos ter pessoas engajadas e dispostas á irem em campo, saírem de suas posições até o momento estratégicas e plantarem sua semente em pontos estratégicos da cidade.

3. OBJETIVO(S):

O objetivo do nosso projeto é atender política ambiental e social com apenas uma ação, que por esse fato deve ser melhor elaborada e planejada.

O Projeto tem a finalidade de transformar o ambiente periférico, geralmente que apresenta um cenário cinza sem arborização em um ambiente melhor para as pessoas viverem por meio da melhor arborização em pontos estratégicos e o incentivo à plantação de árvores.

Primeiramente precisamos conhecer os aspectos da região e desenvolver parcerias com a comunidade local, por meio de instituições públicas e filantrópicas da região, tendo este como u agente integrador para a proliferação de nossas ideias e intermediação de nossas ações.

4. PÚBLICO BENEFICIADO:

A Comunidade local é a maior beneficiada, pessoas que com o tempo irão notar diferença no local onde vivem e uma melhor valorização da área, pois o local em que moram muda para melhor com estas ações e a qualidade de vida delas elevam.

5. INTEGRANTES DA EQUIPE DO PROJETO:

Grace Kelly Araújo Delgado

Tatiana Alves Barsi dos Santos

Wesley Santos Garcia

6. PROFESSOR DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS:

Gerson Crociati

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com