TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.530 Palavras (11 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

PROFESSORA: EVA CORDEIRO

TURMA: 7 “A”

ATPS-ETAPA 1 E 2        

ANDRESSA ROSA DA CRUZ  RA:4810893450

DANIEL MARTINS DA CUNHA RA:3715603977

GLEYDISLENE DE FARIAS SANTOS RA:3776750083

IZABEL FERREIRA DA SILVA RA: 3728720134

MAGNA RODRIGUES DE ALMEIDA PEREIRA RA: 3727714759

MARCELO DOS SANTOS SIMÕES RA: 6889508156

PRISCILA DOS SANTOS SILVA RA:3728718001

THATIANE GONÇALVES DOS SANTOS RA:3727715287

THIAGO BARBOSA BUENO  RA: 3714646882

Anápolis, Abril de 2015

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem o objetivo de reerguer uma empresa do ramo alimentício fundada há cinco anos, localizada na periferia de uma cidade que trabalha com uma variedade de produtos de qualidade, com um número de funcionários aparentemente bom para o desenvolvimento da produção, porém está passando por algumas dificuldades para alavancar nas vendas e se tornar uma empresa de nome no mercado. Mostraremos a importância de um departamento de marketing dentro de uma organização e como o mix de marketing contribui e colabora para que uma empresa possa alcançar seus objetivos com o mercado-alvo mostrando o que uma organização deve fazer para influenciar a demanda de seus produtos.



ETAPA 1

-Passo 1

-Estratégias mercadológicas para ‘Cacau Sabor’ utilizando o mix de marketing.

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. Marketing significa mercado, ou seja, são técnicas e métodos lançados no mercado para o desenvolvimento das vendas utilizando quatro possibilidades do Mix de Marketing:

Produtos: A Cacau Sabor atualmente desenvolve quatro tipos de produtos que são : Ovos de Páscoa , chocolates em barra de 195 e 90 gramas e trufas.Começaremos com o aumento de variedades e com embalagens bem atrativas como por exemplo: Os ovos podem ser recheados por dentro com mousses ou doces diversos e podem ser vendidos em vários tamanhos;As Barras de chocolates podem ser fabricadas em formatos de personagens de desenhos atendendo a festas infantis atraindo o público infantil. A oferta ao mercado em si, especialmente um produto tangível, sua embalagem e um conjunto de serviços que o comprador irá adquirir com a compra.

Preços: Trata-se de  como será cobrado do cliente.A princípio lançaremos um preço acessível até porque atendemos a classe B e C , sendo assim, o produto pode ser barato ou de luxo chamando a atenção da classe A sendo  cobrado a vista ou dividido em cartões de Crédito,podemos fazer entregas sem cobrar taxa.Como a Cacau Sabor é uma empresa que apesar de ter produtos de qualidade , precisa se apresentar para o mercado e com isso devem começar com um preço mais acessível para chamar a atenção dos consumidores e fixar seu produto.

Praças: São os locais onde vão ser distribuídos os produtos para os consumidores envolvendo logística, ou seja, é o ponto de venda.  No caso da Cacau Sabor o ideal seria implantar alguns representantes em supermercados , lojas de conveniências e outros para apresentar o produto ao público-alvo.O produto a ser distribuído deve ter um preço justo e bem localizado em locais de fácil acesso para o comprador. Iremos atender  Anápolis onde está localizado nossa fábrica  e também o interior sem custo de frete no caso de entrega.

 Existem várias formas de distribuição:

Distribuição direta: É a venda do produto diretamente ao consumidor como, por exemplo, os prestadores de serviços que executam eles mesmos o serviço para o consumidor.

Distribuição indireta: Quando o produto ou serviço utiliza-se de distribuidores para levar o produto até o consumidor como, por exemplo, os supermercados que são os intermediários entre o fabricante e o consumidor.

Promoção: A promoção conta com algumas ferramentas importantes:

Propaganda- um fator importante porque informa o cliente sobre os produtos e a necessidade de comprá-los, é uma ferramenta que tem a capacidade de informar a um grande número de clientes ao mesmo tempo, como a Cacau Sabor não tem um departamento de marketing o ideal seria investir em propagandas na televisão, rádios, internet, outdoor, panfletos em vários pontos da cidade, promotores de vendas em mercados com degustações dos produtos oferecidos pela Cacau Sabor.

Promoção de vendas - são os cupons promocionais que no caso da nossa empresa em questão pode lançar e no final de um prazo determinado podemos sortear uma cesta com os produtos da Cacau Sabor, prêmios entre outros que visam atrair a atenção de consumidores incentivando e estimulando o consumo.

-Passo 2

-Pontos importantes para conquistar e manter os clientes no século XXI:

*Contratar um profissional na área de marketing;

*Investir na propaganda que é a ‘alma do negócio’;

*Oferecer o melhor serviço;

*Manter preços acessíveis, garantindo sempre um produto de qualidade;

*Inovar com criações de produtos novos para manter-se sempre no favoritismo dos consumidores;

 

[pic 2]

Vimos que a Empresa Cacau Sabor está com problemas na variação de vendas e com isso pensamos em algumas estratégias para melhorar o percentual de faturamento em seus produtos:

PRODUTO E PROMOÇÃO: A Cacau Sabor irá investir mais em seus produtos, melhorando em suas embalagens para chamarem mais a atenção do público-alvo, pois sabemos que a aparência , embalagem , rótulos influenciam muito na compra do consumidor. Produzindo vários tamanhos de ovos de Páscoa que é o nosso carro chefe, podendo também introduzir alguns brindes dentro dos ovos atraindo a curiosidade dos clientes que terão o interesse de comprar com a esperança de ganhar algo mais além de um produto de qualidade e por um preço justo e por que não produzirmos Ovos Diet ou Light? Assim agradaremos as pessoas diabéticas ou as que estão fazendo regimes. Temos a opção de nos aliarmos com uma empresa que tenha um nome mais conhecido e juntos desenvolvermos os produtos da Cacau Sabor, investiremos em propagandas nas ruas com panfletos promocionais, sorteios dentro dos supermercados, degustações dos produtos entre outros e com isso desenvolveremos os nossos outros produtos que são: as barras de chocolates, as trufas etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.2 Kb)   pdf (574.2 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com