TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.422 Palavras (6 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

Administração

Nome: Laís Jhaneti Domiciano RA:5629111754 7ª semestre A

Kátia Regina Zambon  RA: 4811906886 7ª semestre A

Administração Mercadológica

Tema:

Sabor Cacau

Piracicaba, 7 de Abril de 2015

Introdução

Iremos implantar na empresa Sabor Cacau melhorias na área me marketing, por isso aceitamos esse desafio,

Fazer melhorias contendo estratégias de marketing, na parte de desing, vendas, praça, produto, promoção, logo tipo.

ETAPA 1

TEMA: CONCEITOS BÁSICOS DE MARKETING

MIX DE MARKENTING

Mix de Marketing para quatro abrangentes, denominados por ele 4Ps do marketing produto, preço, praça( ou ponto de venda ) e promoção .

Produto:

 Variedade de produtos

Qualidade

Design

Características

Nome da marca

Embalagem

Tamanhos

Serviços

Garantias

Devoluções

Preço:

 Preço de lista

Descontos

Bonificações

Prazo de pagamento

Condições de financiamento

Promoção :

Promoção de vendas

Propaganda

Força de vendas

Relações Públicas

Marketing direto

Praça:

Canais

Cobertura

Variedades

Locais

Estoque

Transporte

Definição de marketing século XXI

Administração de marketing na campanha presidencial de Obama.

A primeira campanha presidencial de Obama reuniu um político carismático, uma poderosa mansagem de esperança e um programa de marketing cuidadosamente integrado. O objetivo do plano de marketing era expandir o eleitorado por meio de mensagens mais gerais ao mesmo tempo em que público muito específicos eram alcançados

Pelo uso de mídias on-line e off-line, gratuitas e pagas. Quando as pesquisas mostraram que, quanto mais os eleitores conheciam Barack Obama, mais eles se identificavam com o político, a campanha adicionou vídeos aos tradicionais cartazes, outdoors e transmissões de rádio e TV.

A equipe de Obama – auxiliada pela agência GMMB – também colocou a internet no centro da companha nos 50 estados norte-americanos, buscando desenvolver ferramentas on-line para ajudar as pessoas a se organizar e, então, rever sua posição. Embora mídias sócias como Facebook, Meetup, You Tube e Twitter tenham sido fundamentais, talvez a mais importante ferramenta digital de Obama tenha sido um enorme mailing com 13,5 milhões de nomes. Os resultados : cerca de 500 milhões de dólares arrecadados on-line ( a maioria proveniente de somas inferiores a cem dólares) de três milhões de doadores, 35 mil grupos organizados por meio do site My. Barackobama.com, 1.800 vídeos postados no YouTube e, claro, Obama eleito presidente.

O bom marketing não é acidente. Ele é resultado de um planejamento e uma execução cuidadosos, que utilizam as melhores e mais modernas ferramentas e técnicas. O marketing se torna uma arte e uma ciência á medida que as empresas se esforçam para encontrar novas soluções criativas para desafios geralmente complexos em meio a mudanças profundas no ambiente de marketing do século XXI. Neste livro, mostramos como as grandes empresas equilibram disciplina e imaginação para lidar com essas novas realidades do marketing. Neste primeiro capítulo, fornecemos a base de tudo, revisando importantes conceitos, ferramentas, estruturas e questão de marketing.

Antes a empresa só tinha 3 linhas e implantamos na empresa mais 1 linhas de produção.

PRODUTOS:

  1. Linha de ovos de páscoa ( é utilizada somente em datas comemorativas)
  2. Trufa 90g ( Mudamos para 45g poias a trufa era muito grande para o padrão normal e assim reduz custos)
  3. Adicionamos na empresa Mini tabletes de 45g
  4. E também caixinhas de chocolates de vários sabores e gramagens.

PROMOÇÃO:

  1. Ovos de páscoa, na compra de 2 ovos de 350g ganha 1 de 150g,

Comprando 1 ovo de 700g tem desconto de 10% no de 350g,

  1. Barra de chocolate 100g e ganha 1 mini tablete,
  2. Trufa 45g, na compra de 3 trufas ganha 1,
  3. Na compra de 5 barrinhas você ganha 1.

Iremos manter a marca “Cacau Sabor”, pois a pessoa da periferia já se acostumou com a marca, e com os ajustes que nos implantamos tem tudo para dar certo.

PLANO DE MARKETING

Um plano de marketing resume aquilo que o profissional do ramo sabe sobre o mercado e indica como a empresa planeja alcançar seus objetivos de marketing. Ele contém diretrizes para os programas de marketing e para as alocações financeiras durante pelo planejamento.

Os planos de marketing estão se tornando mais orientados pelo cliente e pelo concorrente, mais bem elaborados e mais realistas. Já o planejamento está se tomando um processo contínuo para responder às rápidas mudanças nas condições do mercado.

De acordo com executivos da área, os principais problemas dos planos de marketing atuais são falta de realismo, análise competitiva insuficiente e foco no curto prazo.

CONTEÚDO DE UM PLANO DE MARKETING

Um plano de marketing normalmente possui as seguintes seções:

  • Sumário e resumo executivo. O plano deve começar com um sumário e um breve resumo das principais metas e recomendações.
  • Análise da situação. Essa seção traz dados relevantes sobre as vendas, os custos , o mercado, qual o seu tamanho e com que velocidade está crescente? Quais são as tendências relevantes e as questões criticas? As empresas usarão essas informações para realizar uma análise SWOT.
  • Estratégia de marketing. Nela, o gerente de marketing define a missão, os objetivos financeiros e de marketing e as necessidades que a oferta tenciona satisfazer, bem como seu posicionamento competitivo. Tudo isso requer informações de outras áreas, como compras, produção, vendas, financeiro e recursos humanos.
  • Projeções financeiras. As projeções financeiras incluem uma previsão de vendas ( por mês e por categoria de produto), uma previsão de gastos ( custos do marketing desdobrados em categorias menores) e uma análise de ponto de equilíbrio ( quantas unidades a empresa precisa vender para compensar os custos fixos e os custos variáveis médios por unidade).
  • Controles de implementação. Essa seção descreve as métricas e os controles para monitorar e ajustar a implementação do plano. Normalmente, ela traz as meta, o cronograma e orçamento de cada mês ou trimestre, de modo de administração possa revisar os resultados do período e tomar ações corretivas se necessário. Algumas organizações incluem planos de contingencia para lidar com acontecimentos específicos ( como guerras de preço).

DO PLANO DE MARKETING À AÇÃO DE MARKETING

Muitas empresas elaboram planos de marketing anualmente, começando bem antes da  data de implementação para dar tempo para a pesquisa de marketing, as análises, as revisões da administração e a coordenação entre os departamentos.

O plano também deve descrever como o progresso em direção aos objetivos será mensurado, de modo que a organização possa avaliar não apenas os resultados, também a efetividade e a eficiência do marketing das organizações.

PLANO DE MARKETING DA EMPRESA CACAU SABOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (213.3 Kb)   docx (60.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com