TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.392 Palavras (10 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 10

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ[pic 1]

Rua Santa Catarina, 75 – Vila Pinheiro – Jacareí / SP

CEP: 12307-130 – (12) 3961-1733

www.unianhanguera.edu.br

0800 941 4444

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Jacareí – SP

2015

Analise de investimento

FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

ATIVIDADE - ATPS

Amanda C. Aureliano                      RA: 3715657973

Luana Ap. Aureliano                       RA: 3715657955

Analise de investimento

Professora Tânia Mancilha

Jacareí – SP

2015

Sumário

  1. – Introducao........................................................................................................... 04
  2. – Etapa 1------------------------------------------------------------------------------------- 05

2.1- Passo 2-------------------------------------------------------------------------------------- 09

2.2- Passo3--------------------------------------------------------------------------------------- 11

2.5- Passo 4-------------------------------------------------------------------------------------- 14

Introdução

Este trabalho nos proporciona uma visão superficial de uma analise de investimentos em uma empresa. Nesse trabalho vamos demonstrar que é possível fazer uma breve projeção de investimentos com base nas ferramentas criadas. Com as seguintes informações de importantes investimentos dentro de uma empresa, de como é cobrada as taxas de acordo com o banco. Temos em vista um investimento para fazer a analise de qual seria a melhor forma de se investir. Acreditamos que as analises apresentadas, apesar de valores fictícios, sejam muito próximas à realidade, e podem indicar um verdadeiro potencial nesse tipo de investimento.

Estudar a geração de riquezas é a base dos motivos que levam pessoas a realizarem investimentos, buscando um retorno lucrativo e sustentável.

Serão apresentados exemplos práticos que possibilitem a visualização das maneiras e oportunidades de serem mensurados com a finalidade de avaliar possibilidades distintas de investimentos.

  1. - Etapa 1

Passo 1

Conceito e formas de investimentos. A importância dos investimentos para as organizações.

Relatório: Amanda Caroline Aureliano

Hoje em dia o investimento esta presente em nosso cotidiano, podemos citar vários tipos de investimento como comprar uma casa, cursar uma faculdade, comprar um carro etc. O investimento é uma aplicação realizada com um objetivo de retornos futuros. As pessoas realizam o investimento no ato de uma vida futura melhor vamos dizer em alguns casos garantidos.

De acordo com o autor Rodolfo Leandro de Faria Olivo – PLT Analise de Investimentos – 673 - O investimento é dividido em três formas basicamente, sendo elas:

Investimento Publico: que recursos disponíveis pelos governos que tem objetivo do bem estar social, como investimento em hospitais, rede de saneamento básico, escolas, tudo o que envolver o melhor para uma sociedade.

Investimento Privado: que são recursos disponíveis para pessoas jurídicas ou física que tem como objetivo de gerar um valor retorno monetário que geram empregos a uns pais capitalistas, como criação de empresas de grandes e pequenos portes.

Investimento Misto: que é a mistura do investimento publico e privado, que tem como objetivo de gerar bem estar social e retorno monetário, como exemplo a Petrobras e o Banco do Brasil, são investimentos que estrutura-se de forma a uma empresa de capital misto.

Dentro de uma organização o investimento tem uma grande importância, pois colabora com a sobrevivência de uma organização. Existem dois aspectos importantes que influencia os investimentos são eles:

De acordo com o autor Rodolfo Leandro de Faria Olivo – PLT Analise de Investimentos – 673 –

Expansão da organização: A expansão é o crescimento do mercado consumidor, ou seja, se a empresa esta produzindo a mais do normal, a necessidade de expandir os negócios, realizar um investimento, como compras de novas maquinas, equipamentos, contratando de mais colaboradores, isso tudo a partir de uma analise de investimento.

Reposição de Capital: no caso se a empresa não esta produzindo mais que o normal como citado, não esta tendo um crescimento, é necessário a reposição de capital, é necessário esse investimento para repor os desgastes, isso tudo para a sobrevivência desta empresa.

O empresário, a administração tem como tarefa analisar qual o melhor investimento, aquele que gera mais retorno e menor risco, cabe a ele a tomar a decisão, contendo as considerações que influenciam como parte financeira, econômica e ambiente empresarial.

Relatório: Luana Aparecida Aureliano

O investimento é uma aplicação de algum tipo de recurso com expectativa de um retorno futuro. Podemos citar casos de investimentos como:

  • Compra de casa;
  • Uma aplicação financeira;
  • Abrir uma empresa
  • Cursar uma faculdade;

Existem vários casos de investimentos, esses citados são investimentos utilizados em nossos cotidianos, pelas pessoas que aplicam investimentos esperando um bom retorno futuro.

O investimento dentro de uma organização tem uma grande importância. No sentido econômico, o investimento, tem significado em utilizar recursos disponíveis, no presente, para adquirir recursos futuros. Uma pessoa que realiza um investimento, ela requer renunciar recursos no presente em prol de mais recursos no futuro. Em caso de um empresário que realiza investimento na compra de equipamentos, maquina ele sofre um desembolso no presente, assim o empresário renuncia, por algum tempo, ao uso desses recursos, na espera de obter mais recursos no futuro com o lucro da empresa, multiplicando o valor aplicado no presente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (215.4 Kb)   docx (26.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com