TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA 2

        Como as empresas desenvolvem suas atividades em MTK

                                   Empresa Scozy

A empresa mantém contato com seus clientes e sempre que possível manda um representante fazer uma visita e ver se estão satisfeitos. A Scozy é uma empresa muito preocupada com os concorrentes, por isso disponibiliza cursos no exterior para estar sempre à frente dos demais e melhor atender os consumidores. Na hora de formular os preços utiliza o método dos 4P’s.

                            Via Clara

A empresa Via Clara utiliza o mix de comunicação, mais precisamente a propaganda, já que se promove por meio de anúncios nas rádios, banners e adesivos, formula seus preços com base nos 4P’s, mede a satisfação dos clientes na hora da venda, pois esta cara a cara com o cliente com isso ele já vai demonstrando suas reações conforme olha o produto; não se preocupam com os concorrentes.

            ETAPA 3

Identificação de problemas

         Empresa Scozy

Seu principal problema é utilizar somente um tipo de pesquisa de mercado, podendo utilizar também o levantamento onde se usa uma pequena amostra de certo grupo para saber o que pensam e acham de certos produtos com isso aumentando suas vendas e daria maior lucro.

           Via Clara

Seu maior problema é a falta de mão-de-obra especializada, mesmo oferecendo curso de aperfeiçoamento, e não fazer o levantamento sobre o que suas clientes esperam e acham de seus produtos, mesmo sendo produtos mais básicos poderiam aumentar a satisfação dos consumidores colocando um detalhe a mais em seus produtos provocariam mais a venda por impulso e aumentariam suas vendas.

Etapa 4- ações

São empresas já solidas tem seu público alvo já bem definidos mas como toda empresa tem que se manter no mercado concorrente e para isso tem que ter sempre atualizadas com ações pre estabelecidas com antecedência; dentre os problemas identificados.

        A empresa Scozy sente a falta de uma pesquisa maior junto ao seu público-alvo;

Fazer a implantação de um questionário de pesquisa para coletar dados importantes para tomada de decisões;

Foram identificados que a empresa tem o desejo de aumentar as vendas de sua marca própria assim podemos sugerir uma divulgação maior de seus produtos com divulgações nos diversos meios de comunicação existente.

Com sua marca própria a scozy deve estabelecer qual o seu público alvo e assim buscar saber do que esse público está precisando qual sua maior necessidade e desenvolver projetos próprios para eles.

A empresa via clara vimos que tem até um bom Market mas está faltando buscar mais informação de seu mercado atuante pois ela não abrange só a cidade onde está instalada mas sim toda a sua região.

Podemos sugerir um banco de dados mais bem elaborados voltados para clientes específicos procurando saber qual o produto que mais agrada.

Foi identificado que a falta de mão de obra especializada é um dos seus problemas maiores mas a empresa já vem trabalhando para solucionar com cursos de aprendizagem assim para que esses colaboradores permaneçam poderia ser implantado tipos de bonificação, muitas empresas já pagam decimo quarto salario que nada é que uma porcentagem dos lucros que é dividido entre os funcionários assim vindo a ter pouca baixa no seu quadro de profissional especializado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com