TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Móveis e Decorações Ltda atua no ramo de móveis e decorações a mais de 15 anos, hoje o seu quadro de funcionários conta com 24 colaboradores, sendo 10 vendedores, 6 operadores de caixa, 1 gerente comercial, 2 montadores, 2 entregadores, 2 continuo e 1 supervisor. Mesmo estando com o quadro aparentemente completo, é necessário a contratação de mais 1 Gerente Comercial para lidar com diversas situações e desenvolver planos de ações para o sucesso ainda maior da empresa, buscar o planejamento de ações práticas de gestão de pessoas.

A empresa acompanha e está sempre atualizada com o mercado, oferecendo produtos específicos e projetos personalizados para cada cliente.

Com respeito e muita dedicação de seus colaboradores, a empresa só vem crescendo e se desenvolvendo cada dia mais. Oferecendo ao seu público o que tem de melhor no mercado se tratando de novidades e produtos exclusivos.

2 DESENVOLVIMENTO

Para o cargo de gerente é necessário ter habilidades para entender o que acontece no mercado, e saber fazer modificações de acordo com as demandas. Ele deve estar atualizado com as tendências do ramo de móveis e decorações e saber entender as necessidades de seus clientes. O profissional deve possuir algumas competências básicas como: conhecimentos, ter atitude, habilidade de negociação, interesse, valores e outras características pessoais, que é muito importante para o desempenho das atividades.

Ele tem que saber lidar com a concorrência, que é grande e com muitas novidades nesse ramo. Ter um planejamento consistente para resolver os desafios desse setor, saber atingir o público – alvo para capitar mais clientes e bons negócios para a empresa.

A competência técnica tem como base o conhecimento adquirido na formação profissional. É próprio daquele que tem um currículo adequado a função que exerce e que, de modo geral, é um profissional que revela a preocupação em se manter atualizado, com o mercado e sua função.

A competência comportamental é adquirida na experiência profissional. Faz parte das habilidades sociais que exigem atitudes adequadas das pessoas para lidar com as situações rotineiras. O desenvolvimento dessa competência é estimulado pela curiosidade, intuição, razão, ousadia, otimismo e perseverança.

Recrutamento Externo.

Foram utilizados alguns meios de divulgação dessa vaga, como: agência de consultorias em RH, jornais, cartazes em universidades, agências de recrutamento, internet e o próprio arquivo de currículos da empresa, onde encontra-se sempre atualizado com dados de outros processos seletivos.

Técnicas de seleção.

A seleção de pessoal é feita com uma análise das qualidades e as características profissionais do candidato, bem como a qualificação técnica e profissional.

O método utilizado durante a seleção é para averiguar se as condições físicas, psicológicas e comportamentais do candidato ao emprego estão compatíveis com o cargo em questão.

Para a seleção, foram feitos os seguintes procedimentos: o preenchimento de uma ficha pelo candidato, análise do currículo, um questionário, a entrevista, dinâmica de grupo, testes de conhecimento, personalidade, psicológicos e exame médico.

O contrato de trabalho será celebrado de forma indeterminada, pois não há data prevista para o término.

O treinamento inicial do novo colaborador, será a adaptação do mesmo com a cultura organizacional da empresa, com a forma de gestão, com as políticas de recursos humanos, como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com