TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.471 Palavras (10 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 10


INTRODUÇÃO

O objetivo do presente trabalho é entender porque é importante realizar pesquisa de mercado. Como analisar nossos concorrentes, que o produto e oferecido ao mercado para satisfazer o cliente. Saber se a pesquisa de mercado é realmente importante para a concretização do sucesso de uma empresa. Através dela, que é analisado o mercado e possíveis investimentos até a pesquisa ser concluída. Deve ser levada em conta para as pequenas empresas, mas como também, para as empresas de grande porte. Será apresentada também, a Negociação é importante para se conseguir atingir os objetivos no planejamento das vendas de uma empresa. E um pouco de cada tipo de negociação. Os conteúdos de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação, Metodologia Científica, objetivo aprimorar os conhecimentos aprendidos aplicando à prática por meio da resolução do problema, ou seja, o estudo do caso. Estes são temas de grande importância para o estudo de mercado.

PESQUISA DE MERCADO

A pesquisa de mercado é de extrema relevância para que uma empresa possa desenvolver-se, uma vez que, possibilita ao administrador ou empresário uma visão sobre determinado produto desenvolvido, atendimento, e outros serviços. Ou seja, se aquilo realmente será aceito pelo público-alvo. E que, no entanto, não se pode pensar em concretizar algo sem esta etapa. Caso contrário, há possibilidade de fracassar ou de não obter total êxito como se esperava.

No caso Rei da Reforma, empresa que oferece serviços de construção, reforma elétrica e pequenos reparos, deve sempre estar atento ao mercado, observando sempre os novos comportamentos adotados pelo consumidor, o que os mesmos estão precisando e o que eles querem de fato para satisfação, sabendo-se que, hoje, deve se levar em que seus futuros clientes tem  a consciência de que os imóveis necessitam de reparos constantes, e quando um serviço é prestado com qualidade o cliente passa a ser fiel ao prestador de serviço.

O publico alvo da empresa de reformas é de todo tipo de cliente desde moradias mais simples a prédios residenciais ou comerciais, com a atual conjuntura da sociedade de hoje podemos ver que quando há algo quebrado ou necessitando de reparos nas propriedades, o responsável familiar não tem tempo para tal serviço, muitas vezes o simples fato de ter que trocar uma torneira, arrumar um cano quebrado, uma pia que desabou, se torna uma maratona, por esse fato é que há empresas especializadas em pequenos reparos. Assim se tiver um numero de telefone de empresa desse pote ele pode ser acionado imediatamente, resolvendo o problema inesperado.

O mundo moderno em que vivemos as pessoas não tem tempo e muitas vezes não entendem de reformas em suas residências, comércios e construções em tempos em que todos estão muito ocupado, nada melhor do que começar a imaginar um negócio que atenda essas atuais necessidades.

É de suma importância as pesquisas tanto a quantitativa quanto a qualitativa para uma empresa que queira se estabelecer de forma concreta. No caso da empresa Rei da reforma utiliza-se a pesquisa quantitativa descritiva levantamento de dados através da observação a tendências do publico alvo observando a clientela que esta em uma Empresa de Material de Construção a procura de serviço a domicilio é grande mais de 70 % do pessoal que entra na loja de material para construção esta comprando algo para consertar alguma coisa em casa e 50 % dos clientes pedem indicação de alguém para ir a sua casa para fazer o conserto, no qual as mulheres são a maioria. Por ver a falta de atendimento a domicilio a franquia Rei da reforma vai oferecer este serviço que esta com muita procura e falta de oferta.

No Município de Canarana ah 19.681 pessoas residentes no total. Onde 14.805 são pessoas que moram na zona urbana e 3.949 são pessoas que moram em zona rural sendo aproximadamente 9.650 são homens e 9.104 são mulheres, Os dados econômicos no município e gerada pela pecuária que é de menor porte o que predomina é a  agricultura. A agricultura gera em torno de 412.411,00 t, tendo um PIB (Produto Interno Bruto) de 655.301,000. Tendo em vista que muitos vão para o interior para trabalhar e deixam seu lar aos cuidados das esposas ou secretárias do lar, e muitas vezes ficam os filhos que necessitam estudar, assim nada melhor do que a franquia do Rei da Reforma para suprir estas necessidades no caso de uma emergência. .

A empresa Rei da Reforma deve focar na Pesquisa de Mercado, não abrangendo demais e querendo várias coisas ao mesmo tempo. Nem todos os consumidores gostarão ou ficarão contentes, mas o importante é sempre atingir o público-alvo e ganhar espaço, entrando sempre com um diferencial competitivo, mostrando assim, o que tem de diferente do seu produto sobre os demais concorrentes e porque ele é o melhor e deve ser adquirido pelo cliente. Pois tem que ter competência e entrar em seus lares sem mexer em nada que não lhe compete, tem que ter funcionários de total confiança.

A pesquisa de mercado faz uso de técnicas avançadas para a busca de informações junto à concorrência, consumidores, pessoas chave (potenciais centralizadores de informação).

NEGOCIAÇÃO

Assim como os consumidores são importantes, os clientes corporativos também são, porque estes têm dificuldades a enfrentar o que é novo, e neste caso de ter atendimento domiciliar, tem que ser bem divulgado para não arriscar demais e levar a empresa ao fracasso. E após, os mesmos deverão partir para os clientes e mercado.

O mercado de pequenas reformas deve ser visto de forma que todo tipo de serviço seja prestado, portanto se for necessário cavar uma fossa que o prestador de serviço esteja preparado para fazer tal serviço.

MARKETING

Sendo assim, o Rei da Reforma hoje, está conseguindo ganhar mais espaço no mercado e conseguindo liderar.

No entanto, é importante ainda, que a empresa esteja sempre atenta à organização, como: planejamento de preços, promoções, distribuições de ideias, e bens e serviços que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais.

E o que diz um dos conceitos de marketing, de Kotler: que é o “posicionamento”, onde o consumidor que procura algo sempre vai comparar os produtos de diferentes empresas, e assim, o mesmo irá decidir o que é mais viável para ele. E que, a empresa deve observar isto no mercado, e não somente o que elas estão disponibilizando apenas. Os produtos devem sempre estar de acordo com que o cliente espera, ou seja, o mercado-alvo (segmento específico que uma organização escolhe atender). Ou seja, definindo o posicionamento como “o ato de projetar a” oferta da empresa, de forma que ela ocupe um lugar distinto e valorizado nas mentes dos consumidores, posicionando assim sua marca ou produto de forma que esse público consiga diferenciá-la (o) dos outros, nos quesitos: forma, características, qualidade de desempenho, qualidade de conformidade, durabilidade, confiabilidade, facilidade de reparo, garantia, devoluções, serviços agregados, marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (125.6 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com