TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  18/5/2015  •  Monografia  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        5

2.1.1APRESENTACÃO .................................................................................6.

 

2.1.2 CRISE FINANCEIRA............................... 

3 CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8



1 INTRODUÇÃO

O artigo a seguir aborda a notícia de uma demissão em massa que aconteceria na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo que passa por dívida e crise financeira.

        Com a finalidade de cortar custos na folha de pagamento o superintendente IRINEU MASSAI planejava uma demissão de mil e cem funcionários, no entanto as demissões foram suspensas.

Para a instituição sair dessa crise, veremos um pouco das teorias de HENRY FAYOL que foi um grande nome para a a administração.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1APRESENTAÇÃO

2.1.1 SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO PAULO

        A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica e privada considerada um dos maiores hospitais filantrópico da América Latina e mais importantes Centro de Referência Hospitalar do Estado de São Paulo.

Classificada como um hospital de ensino, a Santa Casa de São Paulo é reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de pesquisa técnico /cientifica, tem como diferencial o primeiro centro brasileiro especializado no tratamento de esclerose múltipla (CATEM), contando ainda com o maio cadastro de doadores de medula óssea do Brasil, além disso ainda abastece nove hospitais da cidade.

        Além disso a santa Casa é um dos primeiros hospitais a trabalha com redução e reciclagem de materiais hospitalar

.

                           O Serviço de procura de órgão e tecidos conquistou por Três nãos consecutivos o recorde mundial no número de doadores de órgãos. Em 2010 foram 186 doadores efetivos, possibilitando a realização de 487 transplante de órgãos (rins, coração, pulmões, fígado e pâncreas) no estado de São Paulo. A santa Casa atingiu 58 doadores por milhão de população por ano, ultrapassando a Espanha, que captou 35 doadores na mesma população em 2010.

                          Resultado de um corpo clinico capacitado e equipado de ponta para o atendimento médico-hospitalar, com máquinas de diagnóstico por imagem, a irmandade é referência em atendimento de emergência, ortopedia pediatria e serviços de alta complexidade como neurocirurgias e transplantes.

Fazem parte da Instituição, como próprio ou administradores como organização social de saúde, 3 unidades hospitalares, duas policlínicas e uma unidade básica de pronto atendimento (UPA) no município de Guarulhos, 3 prontos socorro municipais e toda a microrregião Jaçanã/Tremembé compostas com 11 unidades básica de saúde.

        

3 DESEMVOLVIMENTO

3.1.1 CRISE NA SANTA CASA DE SÃO PAULO

Conforme foi noticiado a instituição Santa Casa de são Paulo faria um número excessivo e assustador de demissões por se encontrar em crise financeira, a instituição se encontra endividada com falha no atendimento e já se fala na falta de material.

A crise tomou uma proporção tão grande que se cogita   a venda do prédio pois a dívida atual é de R$ 773 milhões.

A administração da instituição vem falhando em vários aspectos principalmente na falta de comunicação com seus companheiros de trabalho pois a equipe do hospital foi pega de surpresa.

A falta de comunicação e toda essa crise atingiu não somente os funcionários da instituição, mas pacientes e a população em um todo.

Se os administradores tivessem seguido conceitos e métodos de trabalho eficiente a crise não teria chegado a esse ponto poderiam ter sido usados alguns conceitos de Henry Fayol teriam utilizados elementos que são usados até hoje na administração que é organização controle direção, planejamento e gerencia na administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (123.8 Kb)   docx (30.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com