TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

. Conceitue o termo administrador, e explique com suas próprias às quatro funções administrativas (não é para copiar do material e para escrever com suas palavras). (0.5 ponto)

Resposta:

O administrador é aquele que em suas atividades centraliza os ideais de sua equipe para executá-las.

Dentre as funções, estão:

Planejamento - todo ato de um bom administrador precisa ser planejado, ter um ponto de partida, um objetivo e o modo de como será feito para conquistar.

Organização - disponibilidade de meios para que a tarefa tenha alcance, como pessoas para executar, material de acesso...

Liderança - uma pessoa capaz de direcionar e principalmente de ouvir o grupo.

Controle - manter as metas traçadas para finalizar um bom trabalho e/ou diante de um imprevisto também saber conduzir a situação.

2. Na aula 2, vimos o modelo do papel do antigo administrador e do novo administrador. Agora faça uma analise com suas palavras o que mudou do administrador antigo para administrador de hoje. (0.5 ponto)

Resposta:

O atual administrador está preocupado com o desempenho do seu grupo, a maneira como é executada as atividades lideradas por ele, compartilha informações, e absorve para que o conjunto do trabalho tenha metas alcançadas com sucesso pela equipe.

O administrador antigo mantinha um trabalho sem ampla visão de melhorias, seguindo uma linha de pensamento fechada.

3. Sobre as habilidades administrativas, responda:

a) Qual a importância para o administrador desenvolver habilidades administrativas? (0.5 ponto)

Resposta:

Precisa desenvolver habilidades para crescer junto à sua equipe, aliando-se ao conhecimento, sendo criativo, aumentando o nível de competência, "saber fazer".

b) Em sua opinião, quais das habilidades administrativas são necessárias para o sucesso gerencial nos dias de hoje? Cite o nome da habilidade administrativa e justifique sua escolha. (0.5 ponto)

Resposta:

Dou ênfase a habilidade interpessoal. Nos dias de hoje, trabalhar com pessoas, liderar um grupo, é uma das questões primordiais para uma tarefa ser bem executada. Precisa saber ouvir, aceitar outras opiniões e filtrar para que não perca o foco. E principalmente, saber passar a informação de maneira clara, para que quem execute não tenha dúvidas. O bom administrador nem sempre é aquele que sabe ou tem formação na área específica, mas sim, aquele que em sua gestão, sabe conduzir as pessoas com diferentes personalidades em um único objetivo e este alcançado.

4. Leia as cinco escolas administrativas e após a leitura cite o nome e comente o que lhe chamou mais atenção nessa escola. (0.5 ponto)

Resposta:

Escola Comportamental - O que chama a atenção é a palavra "conflito". Se o ser humano é complexo e é um líder,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com