TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  23/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Administração é uma palavra com origem no latim “administratione”, que significa “direção, gerência”.. Ou seja, é o ato de administrar ou gerenciar negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar determinados fins como maximização de lucros ou adequada prestação de serviços públicos. As principais funções administrativas envolvem negociação, coordenção, tomar decisões, estabelecimento de metas e planejamento, identificar e resolver problemas, dirigir, comandar e liderar pessoas, organização de recursos materiais, financeiros, humanos e mercadológicos. E ele tem lugar em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos.

A Administração se divide, modernamente, em cinco áreas: Finanças, Administrativo, Marketing, Vendas ou Produção e Recursos Humanos. O campo de local de atuação do administrador é bastante amplo, como: (agroindustrial, escolar, financeira, hospitalar, rural, etc.). Nas situações de crise, possui importante papel, quando define onde será investido o dinheiro e de que forma será equilibrada as finanças e a produção da empresa.Um administrador mede a relação entre a empresa e os empregados, participa do processo de seleção, admissão e demissão de funcionários. Em termos de recursos financeiros e materiais, é sua responsabilidade controlar custos, orçamentos e fluxo de caixa, além de compra e estocagem de matérias-primas, logística, insumos e produtos finais. A direção requer bom posicionamento de liderança, prevenção e correção de erros. Para isso, espera-se de um gestor de administração boa comunicação, liderança de pessoas, boas estratégias de negociação, habilidade para tomada de decisões e boa observação das situações de forma global e sistêmica.

Para isso, mais do que um executor, o administrador precisa fazer uma análise e um diagnóstico das diversas situações, segndo os objetivos da a empresa. É ele quem resolve os problemas e maneja os recursos para realizar os planos da organização. Observação das tendências de mercado também faz parte do negócio para avaliar oportunidades de investimento e monitorar as ações da concorrência. é também o de planejar metas para que elas saiam do papel e encontrem a melhor maneira de serem executadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com