TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

1Consultoria

        Atualmente o mercado vive em busca de melhores resultados, e na medida em que ele se segmenta, as empresas cada vez mais recorrem aos serviços de Consultoria.

        De acordo com Oliveira (2009):

                                                                A Consultoria Empresarial é um processo interativo de um agente de mudanças externo a empresa, o qual assume a responsabilidade de auxiliar os executivos e profissionais da referida empresa nas tomadas de decisões, não tendo, entretanto, o controle direto da situação.

        Esta atividade tem evoluído muito nos últimos anos em todo mundo. A consultoria é muito utilizada de maneira formal dentro das organizações, no entanto não se limitando a elas. Os desafios empresariais estão cada vez maiores e mais graves. A perda do controle, a incessante busca pela redução de custos, o excesso de concorrência as alterações em leis e regulamentações, a fragmentação das atividades são alguns exemplos de atuais dificuldades que comprovam a urgência do conhecimento dentro das organizações.

        Assim muitas empresas buscam no ambiente externo esse conhecimento, para que possam receber uma visão mais crítica e imparcial para auxiliá-las, e pela necessidade de estruturação e planejamento para tornar as organizações mais competitivas.

Atualmente, as empresas enfrentam um grande desafio que é a divulgação de seu produto ou serviço prestado, e para isso, elas deverão desenvolver um projeto de publicidade e propaganda bastante atrativo para que alcancem o objetivo principal, que é captar clientes e fidelizá-los.

de acordo com Berkowitz, Kerin, Hartley e Rudelius (2003, p. 224),

As relações públicas são uma forma de gerenciamento de comunicação que busca influenciar os sentimentos, as opiniões ou as crenças dos clientes acionistas, fornecedores, clientes potenciais, empregados e outras pessoas sobre uma empresa e seus produtos ou serviços.

        A publicidade é uma forma de apresentação não pessoal utilizada em forma de notícia e divulgação de algum produto ou serviço que passa como uma fonte mais confiável para os consumidores, e a propaganda é um meio divulgado entre as mídias, proporcionando maior facilidade em alcançar o maior número de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com