TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  28/5/2015  •  Monografia  •  3.071 Palavras (13 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

O Marketing dentro de uma empresa, visa o seu aperfeiçoamento e ao seu crescimento, recomendando estratégias para os 4Ps(Produto, Preço, Praça e Promoção), apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisem de melhoria na organização,

a sua historia e o que é preciso para atingir este objetivo foi indicado os passos a serem percorridos ao longo do trabalho para a solução de problemas e também adequação as exigências do mercado, isto tudo é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas a atuação profissional.

Objetivo de um plano de marketing de uma loja de roupas é triplo. Primeiro deve-se incluir os potenciais investidores que entende os clientes, bem como seus pontos fortes e fracos em relação às lojas concorrentes. Em segundo lugar, ele oferece um conceito de como alcançar clientes diferentes podem transformar a imagem da loja e aumentar suas vendas. Isto se torna extremamente importante para convencer os investidores e credores para trabalhar.

Etapa 01

Passo 01

Marketing no Século XXI

Para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI ''Existem três tipos de empresas; as que fazem as coisas acontecerem; as que observam as coisas acontecendo; e as que querem saber o que aconteceu''. O marketing é hoje um conjunto de conhecimentos fundamental para profissionais das mais diversas áreas e interessa a todos que precisam promover bens, serviços, propriedades, pessoas, lugares, eventos, informações, ideais ou organizações.

Esta frase reflete o ponto certo de como estão nossas empresas nesse século, a falta de inovação , somado com a falta de preparação, são fatores importantes na falência de muitas empresas hoje me dia. Pesquisas recentes dizem que a maioria das empresas não passam do terceiro ano de vida, o marketing dentro de uma empresa , pode ser sim um fator decisivo, para o sucesso ou fracasso de uma gestão.

As empresas muitas vezes não conseguem reconhecer que seus mercados mudam de tempos em tempos. O marketing moderno, como uma de suas principais contribuições, ajudou as empresas a perceberem a importância da mudança na organização do modelo centrado no produto para aquele centrado no mercado e no cliente. Hoje me dia muitas empresas atuam com o foco na venda do produto em vez de o foco na satisfação das necessidades.

O panorama econômico atual é moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização. A tecnologia move a segunda força principal que é  a globalização.Além da tecnologia e da globalização, outras forças estão remodelando a economia.

A capacidade de mudar requer a capacidade de aprender, permitir que a empresa aprenda com rapidez sobre tendências e aperfeiçoamentos que envolvem consumidores, concorrentes, distribuidores e fornecedores. Existem diversas formas de sua empresa vencer no mercado, as mais notáveis são: vencer com qualidade superior, vencer com o melhor serviço, vencer com preços menores, vencer com uma grande fatia do mercado, vencer com adaptação e customização.

Com o ritmo acelerado as empresas não podem mais se basear nas antigas práticas empresariais para manter a propriedade. É necessário estar atendo as mudanças e se adaptar a elas, do contrario vai perder espaço, e isso num mundo globalizado como o nosso hoje, pode custar muito caro.

A nova economia trouxe uma revolução, permitiu aos consumidores recursos que não havia antes, são estes: aumento substancial do poder de compra, maior variedade de bens e serviços disponíveis, grande quantidade de informações sobre praticamente tudo, maior facilidade em interagir e receber pedidos e capacidade de comparar impressões sobre produtos e serviços. Já para as empresas a nova economia também forneceu novos recursos, através dos sites da web, pode apresentar a sua empresa de uma forma muito mais convidativa,

Conseguem coletar informações mais completas e valiosas sobre mercados e clientes. Podem criar redes internas para felicitar e acelerar a comunicação dentro da empresa. Entre outras mudanças, pode se dizer que o marketing procura identificar as necessidades humanas e sociais e atendê-las, uma definição simplificada do marketing é '' atender às necessidades de maneira lucrativa''.

Existem três estágios de marketing são eles : o marketing empreendedor, marketing profissionalizado e o marketing burocrático. O resultado é que o marketing efetivo pode assumir várias formas, mais a criatividade e a paixão funciona em muitas empresas.

O marketing consiste em empreender ações que provoquem as reações desejadas de um público alvo. Para atingir um mercado alvo, a empresa faz uso de três tipos de canais de marketing. Os canais de comunicação transmitem mensagens a compradores alvo e recebem mensagens deles. A empresa utiliza também canais distribuição para demonstrar ou entregar produtos ou serviços tangíveis ao comprador ou usuário. Canais de prestação de serviços para realizar transações com compradores potenciais. Os profissionais de marketing ficam claramente diante de um problema de projeto quando precisam escolher o melhor mix de canais de comunicação, distribuição e venda para suas ofertas.  A tarefa do profissional de marketing é elaborar um programa ou plano de marketing para atingir os objetivos desejados pela empresa. O mix de markentig é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos no mercado alvo.

Passo 02

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Licemar Comercio de Armarinhos Ltda

Endereço: Av. Hermes Vissoto, Nº 702

Cidade: Icaraíma – Paraná

Porte da Empresa: Microempresa

Tamanho da Area: 15 mt2

Produtos Comercializados: Comercio de Artigos de Vestuários e Assessórios

Público Alvo: Abrange todas as faixas etárias

Nome do Contato: Ivone Regina de Oliveira atendente na empresa.

MISSÃO DA EMPRESA

A loja tem como Missão oferecer aos clientes produtos com qualidade, vender o que esta em falta no mercado, dar a melhor forma de pagamento a preços acessíveis a todos os níveis sociais, buscando a satisfação e o bem estar do cliente visando lucro e o crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (21.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com