TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  29/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique com suas palavras o que é reengenharia.

Reengenharia é a reestruturação dos processos de uma empresa, as melhorias drásticas necessárias para obter mais qualidade, em diversos setores como no atendimento, qualidade, custo e velocidade.

A reengenharia não se baseia em suposições, ela determina que a empresa deve fazer, modifica todo o processo, inventa formas totalmente novas de exercer o trabalho, não faz melhorias ou modificações, mas sim reinventa.

Só é aplicada quando necessário destruir métodos antigos e aplicar métodos novos, as empresas que aplicam a reengenharia são: as empresas em grandes apuros, empresas sem dificuldades, mas que prevêem problemas ou empresas no pico do desempenho.

2. Sobre a Lei de Pareto, responda:

a) O que significa Lei de Pareto?

A lei do Pareto diz que 20% de tudo o que fazemos gera 80% dos resultados.

b) Qual o seu objetivo?

O objetivo esta em analisar o que é mais importante, dando prioridade para as atividades, que darão mais retorno.

3. Como o Empreendedor pode criar oportunidades de negócio?

Tendo experiência, fazendo pesquisas, olhando o que acontece nas ruas utilizando sua experiência como consumidor, analisando idéias que deram certo em outros lugares, analisando as mudanças sociais e demográficas, aproveitando as sua capacidade e habilidade pessoal.

4.“Empreendedorismoé uma qualidade inata, ou seja, nasce com a pessoa e não pode ser desenvolvido”. Você concorda com essa citação? Justifique sua resposta.

Não concordo, pois acredito que cada pessoa é capaz de desenvolver o espírito empreendedor, desde que identifique seu potencial, que goste do que faz e se sinta motivado, utilize os recursos disponíveis de forma criativa, calcule os riscos e as possibilidades de fracassar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com