TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  3/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.440 Palavras (14 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução

Buscaremos com os conhecimentos adquiridos nessa competência, executar um plano estratégico de reestruturação da empresa AM Ltda, que é uma empresa que está a mais de cinquenta anos no mercado, só que nos últimos dez anos vem perdendo mercado para as concorrentes devido a vários fatores.

Nosso objetivo é diagnosticar os problemas da empresa, com os dados coletados programar um plano estratégico e por fim coloca-lo em execução.

Etapa 1

Delp Confecções Ltda

Empresa presidida pelo Sr Fernando e está mais de quinze anos no mercado, empresa do segmento de roupas

Organograma[pic 1]

Departamentos da Empresa Delp Confecções Ltda

Marketing: gerido pelo Sr (a) Fernanda, departamento composto por onze funcionários, composto por quatro setores.

O departamento de Marketing tem com como objetivo, elaborar ideias que possam atrair mais clientes e fornecedores, através de varias ações como campanha publicitarias visitas de seus clientes as instalações da empresa, ou divulgação de seus produtos através de representantes, o departamento tem como meta também desenvolver novas ideias novos produtos que possam competir no mercado com seus concorrentes.

O departamento de Marketing trabalha muito aliado ao departamento financeiro e vendas através de suas ações os outros dois departamentos citados podem adquirir melhores resultados.

Vendas: Departamento gerido pelo Sr (a) Carlos Eduardo composto por doze funcionários divididos em quatro setores.

Principal objetivo do departamento é gerir as vendas ocorridas pela empresa num certo período, tem como objetivos avaliar propostas e contratos de seus clientes, e o acompanhamento geral das vendas ocorridas pelo empresa.

Trabalha em conjunto com os Departamentos de Marketing e Financeiro, através do suporte desses departamentos, o setor pode analisar o quanto pode investir e o quanto as vendas estão subindo com as ações de marketing tomadas pela empresa.

Financeiro: Departamento gerido pelo Sr (a) Ricardo composto por doze funcionários divididos em cinco setores.

Principal departamento da empresa tem como objetivo, gerir todas as finanças da empresa como o quanto deve ser investido em cada departamento, faz o balanço geral de quanto a empresa faturou durante o mês através de dados passados por todos os departamentos desde quanto a gastos ou vendas.

Recursos Humanos: Departamento gerido pelo Sr (a) Aline composto por oito funcionários divididos em quatro setores.

Departamento que gere a folha de pagamento dos funcionários da Delp Confecções Ltda faz seleção treinamento na contratação de novos funcionários, gere todos os problemas relacionados aos colaboradores da empresa férias, 13° salario, afastamento, demissão contratação.

Departamento que trabalha juntos com os outros principalmente o de produção pois esses são o departamento que avalia a necessidade de ser contratar ou demitir  funcionários em determinado setor.

Administração: Gerido pelo Sr (a) Alexandre composto por vinte cinco funcionários divididos em nove setores.

Departamento responsável pela organização da empresa, desde a estocagem de produtos, compra de material, manutenção de seus equipamentos, distribuição de trabalho.

Departamento que trabalha muito em conjunto com o financeiro e produção pois ele necessita de apoio do setor financeiro para efetuar compras das matérias primas utilizadas na produção, além de buscar da um suporte enorme a produção fornecendo material, segurança e distribuição que a produção possa produzir sem nenhum transtorno

Produção: dirigido pelo Sr (a) Mauricio composto por quarenta funcionários divididos em sete setores.

Departamento com objetivo de criar o produto final da empresa, setor onde se utiliza os recursos adquiridos pelos setores de compra e almoxarifado do departamento administrativo para produzir o produto que será comercializado futuramente.

Trabalha em conjunto com todos os departamentos por ser o departamento que faz a criação do produto final da empresa, mas departamento onde ele mais trabalha é o administrativo onde ele necessita das matérias primas para o acabamento de seu produto, como também da segurança e a distribuição do que se deve ser feito num determinado período, como também a manutenção de seus equipamentos.

Visão, Missão e Valores

Visão: Buscar sempre aperfeiçoamento em nossos produtos, através de investimentos e melhorias de nossos equipamentos, para sempre manter produtos de excelente qualidade, clientes satisfeitos e colaboradores satisfeitos com suas realizações, para mantermos sempre entre as melhores instituições de nosso segmento.

Missão: Fornecer produtos de qualidade atendendo a exigência do consumidor, buscando sempre alta qualidade em nossos produtos aliado a preços baixos.

Valores: Atender a exigência do cliente com produtos de alta qualidade, aliado em nossa busca de preservar o meio ambiente e nossos colaboradores.

Relacionamento com os Clientes

A Empresa procura atender a demanda de produtos de maneira natural buscando sempre cumprir seus prazos estabelecido com os clientes, não prometendo o impossível aos seus consumidores para não ocorrer transtornos futuros, procura sempre fazer o acompanhamento junto aos clientes sobre o desenvolvimento do produto solicitado, passando informações claras e precisas; em caso de devolução de algum produto  a empresa tem compromisso de passar com urgência o produto que foi devolvido e como de forma para reparar o erro ocorrido pela empresa ela passa um brinde ao seu consumidor sendo desconto em um produto o acrescendo mais produtos para o cliente que teve por ventura devolver determinado produto.

Etapa 2

História AM Ltda

A empresa Am Ltda foi fundada em 1963 por Wagner Fraschini, pai de Arthur Fraschini.

Sempre com uma visão objetiva, Wagner sempre olhou para novos horizontes, novas metas; tendo sempre em mente que daquela simples loja de roupas que possuía, ainda poderia a vir ser tornar um empresário de respeito.

Em meados de 1964, Wagner trocou seu carro por duas velhas maquinas tecedoras, fazia peças simples e produção pequena, ele mesmo operava-as. Com o lucro, obtivera mais maquinário e assim, contratando funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.3 Kb)   pdf (183.1 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com