TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  16/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––– Curso: Engenharia de Produção

Disciplina: Administração.

Tutor: Dr. João Luiz de Souza Lima

Aluno (a): Pedro Henrique Rabelo Mundim

RA: 1114397                                          Data de entrega: 16/03/2013                                                         –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

  1. Explique, usando o enfoque sistêmico, as principais variáveis que produzem a violência na sociedade.

Vimos que a violência na sociedade não vem de agora mas sim de anos atrás, com tantas organizações policiais o Brasil em vez de diminui a violência só vai aumentando pois são policias abusando da autoridade que eles tem para cada vez mais se beneficiar dentro da corporação.

  1. Explique, usando o enfoque sistêmico, a violência da policia em relação à população.

Com ineficácia das 2 corporações policiais (militares e civil), se tornaram uma concorrentes da outra, e vem vez das corporações se juntarem e combater a violência ficam brigando uma com a outra, e esquecendo dos deveres de policiais de exercer a o cargo para combater a violência e mantes a população do Brasil com segurança.

  1. Em sua opinião, quais são as desvantagens de haver duas corporações, na mesma base geográfica, responsáveis pela segurança pública? Há alguma vantagem?

Não há nenhuma vantagem de duas corporações, pois se tive somente uma corporação era melhor. Porque na hora de resolver os problemas as corporações falam que não é ela que resolver e sim a outra corporação, e vice e versa.

Se tivéssemos uma só corporação era melhor, pois somente ela era responsável por toda a segurança.

  1. Há alguma vantagem na existência de uma corporação militar cuidando da segurança pública? Quais são as desvantagens?

Há segurança pública no Brasil poderia ter somente uma corporação para exercer o cargo, e manter o país com segurança.

  1. Você acha que seria possível haver, no Brasil, policiais municipais com há nos Estados Unidos, com chefes eleitos pela população? Qual sua opinião a respeito do argumento de que “o povo brasileiro não está preparado para isso”?

Sou a favor de uma só organização, poderíamos ter no Brasil somente uma organização cuidando da segurança, com pessoas treinadas e bem preparadas para o cargo, pois não adianta nada ficar aumentando os cargos públicos e criando mais organizações policiais se os policiais só querem se beneficiar dos cargos que exercem.

  1. Em sua opinião, é viável um sistema de segurança único, para um pais tão diversificado como o Brasil, ou seria melhor que cada estado pudesse organizar seu próprio sistema? Nesse caso, como se faria a integração de todos os sistemas?

Sou a favor sim de um sistema único de segurança, tinha que ter faculdade para a formação de policiais, um local para estudos e um bom treinamento para que o sistema brasileiro de segurança fosse forte para combater a criminalidade e a violência no nosso país, que cada vez mais vem aumentando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com