TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Com a definição dos produtos e, principalmente, os resultados da análise de mercado, deve ser possível mensurar, em termos de unidades específicas, quantos produtos ou pacotes de produto são demandados no mercado. Com a noção da demanda total, é preciso decidir qual será a parcela que a empresa deseja atender. Esta fatia pode estar nas mãos dos concorrentes, exigindo uma atuação superior para conquistar a preferência dos clientes, mas também pode estar sendo atendida por ninguém, facilitando as ações do novo empreendimento. Apesar de ser baseada em uma análise subjetiva, a previsão deve ser expressa de forma quantitativa, em número de vendas a serem realizadas.

2.5. PÓS-VENDA

Nesta seção, são apresentadas as estratégias que possibilitarão a entrega do produto e o retorno do cliente após a primeira compra, demonstrando como será o processo de fidelização e do relacionamento com ele. Também deve informar sobre as ações de responsabilidade socioambiental que garantirão a devida destinação de resíduos dos produtos consumidos.

2.5.1. Entrega do produto

É o relato da logística de distribuição dos produtos, contemplando as operações que serão realizadas para garantir ao cliente que receba o produto certo, no lugar certo, no tempo certo, nas condições certas e no custo certo. Esse conjunto de itens é conhecido como os 5 certos e representa a missão da logística, o seu principal objetivo.

 O produto certo: O bem/serviço ilustrado no produto deve despertar um valor de utilidade por atender as necessidades do consumidor. (são momentâneas e locais)

 O momento Certo: Se uma entrega demorar além do prazo, perde-se o valor tempo, prejudicando assim a utilidade do produto junto ao consumidor.

 O lugar certo: Deve-se considerar onde o produto se faz necessário. Você já pensou por que uma latinha de refrigerante custa mais caro na praia do que na cidade?

 As condições certas: Mas por que se admite pagar mais por uma latinha na praia? Ora, porque normalmente é para aquele lugar aprazível que as pessoas se direcionam a fim de fugir do calor. E

 O custo certo: Aliando esse fator à pratica de atividades como: pular atrás de um trio elétrico, correr pelo calçadão, bronzear-se na areia, temos condições propicias para que uma latinha gelada passe a ser mais valorizada ali do que em qualquer outro lugar.

Em síntese, os cinco certos correspondem a ser eficiente, ou seja, fazer o melhor ao menor custo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com