TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.318 Palavras (14 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 14

INTRODUÇÃO                

                    Este Plano de Negócios tem como objetivo apresentar os estudos e analises de viabilidade da criação de uma indústria de Roupas Infantil, a BABAnene Ltda.(BbNn), que terá seu foco na produção de Linhas de Roupas infantis impermeável , um produto inovador já que se diferencia das outras roupas que não são impermeável, esse é um mercado consumidor numeroso com habito de compras frequentes desse tipo de produto, tendo como desafio inicial consolidar a marca.

                  A estrutura da empresa será de grande amplitude de controle na cúpula estratégia, de acordo com padrões modernos de racionalização, utilizando-se, sempre que possível, de parcerias e terceirização, com objetivo de aportar Know- How e experiência a suas atividades nascentes.

                 O empreendimento surgiu da oportunidade identificada de atuar como pioneira na confecção de roupas infantil impermeável, a empresa visa atingir sua clientela alvo, bebês de 2 meses de vida até um ano e meio, no período do nascimentos dos dentes onde a criança naturalmente passa pela “fase das babas” , estudos de mercados demonstra que a BbNn será beneficiada pela necessidade identificada de vestimentas adequadas para essa “fase do bebe”, pois os produtos oferecidos não satisfazem completamente as necessidades a serem supridas .

                Um dos principais diferenciais do produto a ser fabricado será sua forma de comercialização, enquanto os concorrentes fabricam roupas comuns e babadores, que muitas das vezes não atendem a necessidade do cliente, por que incomodam muitos os bebês e muitas das vezes molham com facilidade, e estaticamente não colabora para as roupa dos bebes, a BbNn , fabricará roupas femininas e masculinas impermeável onde além da criança utilizar somente uma peça de roupa, a criança passará mais tempo sequinha.

                Outro diferencial será a estratégia de distribuição do produto, essa novidade entrará no mercado abastecido por meio de distribuição diferenciada de seu produto, será oferecido em pontos de vendas como lojas infantis de shopping Center, Feiras de Gestante e bebê, lojas de rua que se situam no Centro de Niterói, Rio de Janeiro e arredores, vinculando sua marca a Beleza e Conforto.

               A missão da BbNn é confeccionar e fornecer produtos de vestimentas, para consumidores exigentes, preocupados com o conforto, qualidade e beleza.

               A visão da BbNn é expandir a distribuição de roupas da empresa BbNn para todo o Brasil, de acordo com os objetivos propostos a BbNn planeja conquistar um mercado ainda pouco explorado e pouco difundido, a confecção de roupas infantis impermeável projeta-se a conquista de 15% desse mercado a curto prazo.

               Valores que nos orientam são baseados em cinco pilares, Ética, ter uma conduta que reflita o mais alto padrão de ética empresarial, Transparência, comunicação clara, precisa e objetiva, integridade, manter uma relação com os clientes, colaboradores e fornecedores baseados em justiça, honestidade e confiança, competência, nosso gerenciamento deve ser em equipe consistente e focado, Responsabilidade, o desenvolvimento da nossa empresa está fundamentada na responsabilidade social e ambiental.

               O regime jurídico será Sociedade por Cota de Responsabilidade Limitada. A BbNn estará sujeita a inspeção da Vigilância Sanitária do Município de Niterói, não exigindo nenhuma legislação especifica sobre o setor que atuará.

               A BbNn terá fabrica própria, instalada em um galpão de 200 metros quadrado, com  agua abundante e terá um processo de reaproveitamento de agua, energia elétrica , circulação de ar  adequadas e as seguintes condições higiênicas sanitárias: pisos impermeabilizados e revestidos de cerâmicas de fácil conservação e limpeza, paredes e divisórias cobertas por cerâmicas de fácil lavagem e higienização, teto com Lage em todas as dependências revestidos de pinturas claras, que permite lavagem e higienização, será situada em local que tenha boa capacidade de escoamento da produção e esteja próxima da rede bancaria e do setor de comercio e serviços.

               Com a globalização cada vez mais é exigido pelos consumidores qualidade total, estando estes atentos a todos os aspectos dos produtos, em vista disso a BbNn pretende fabricar um produto sob normas de qualidade, bem como desenvolver um novo produto capaz de atender as necessidades das crianças. Os controles dos processos de fabricação, embalagens e distribuição serão extremamente rigorosos de forma a garantir qualidade excelente.

              O fluxo de produção abrangerá as seguintes etapas: Recebimento de matéria prima, recepção e pesagem, Desenho do produto, Linha do Corte do tecido, montagem e costura, Bordar Logomarcas, arrematar e embalar, Distribuição do produto.

                

ORGONOGRAMA DO FLUXO INDUDTRIAL E FLUXO DE TRABALHO[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

         

(Layout de Linha)        

               

                     Recpção e Pesagem                                    Recebimento da Materia - Prima[pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8][pic 9]

[pic 10]

                        [pic 11][pic 12]

                          [pic 13]

                       


                        
[pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]

                                        [pic 27][pic 28]

                        Montagem e Costura     Desenho do produto         Linha de corte do Produto                                              

                                                                                                         

[pic 29][pic 30]

[pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36]

        [pic 37][pic 38][pic 39][pic 40]

             Arrematar e Embalar                    Bordar Logomarcar

                             [pic 41]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (172.7 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com