TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  27/8/2015  •  Tese  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Educacional

Tema: Tecnologia e Gestão

Nomes: Luciana Nascimento RA: 2289222659

Tutor: Alexandre Sanches Moreno

São José dos Campos, 29 de Março de 2014.

Terceirização

A empresa escolhida neste estudo é a empresa brasileira Bk Consultoria e Serviços, que possui conhecimento a mais de 30 anos no segmento de tecnologia da informação.

A missão é ter parceria com os clientes, resolvendo soluções no planejamento estratégico. Seu foco é qualidade na prestação de serviços e sua visão abrange todo o processo envolvido.

A BK é uma das únicas empresas que oferece para seus clientes o desenho estratégico e disponibiliza mão-de-obra especializada.

Organização: BK CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA.

Segmento de atuação/principal atividade: prestação de serviços voltados à tecnologia e gestão de qualidade focando em métodos internacionais.

Localização: Av. Ipiranga, 104, Sobreloja São Paulo – SP, CEP: 01046-010.

Setor(es) terceirizado(s): fornece serviços de tecnologia e serviços de apoio à gestão com suporte administrativo, gestão empresarial, gestão de recursos humanos e segurança do trabalho.

Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

A principal vantagem da terceirização é que a empresa vai manter o foco nos seus clientes e com isso gerar desburocratização. A terceirização também acarretará o alivio da estrutura organizacional, especialização da prestação de serviço, otimização na organização da empresa através do aumento da produtividade e economia dos recursos humanos.

As maiores desvantagens na terceirização residem na resistência à adoção de técnicas modernas, na divergência com o tomador de serviço nos aspectos de qualidade e produtividade exigidas, no conflito com sindicatos, entre outras.

Diante do exposto, percebe-se que a terceirização fornece mais vantagens do que desvantagens.

Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Nessa empresa poderiam ser introduzidos os serviços de portaria, vigilância, limpeza, transporte, manutenção, etc; pois as empresas precisam estar em constantes mudanças e, em razão disso, necessitam sempre do maior aprimoramento da mão-de-obra em todos os seus setores.

Considerações Finais

Assim sendo, os benefícios oferecidos pela terceirização são muitos, e o maior objetivo do processo de terceirização é a melhoria das normas de comportamento dos processos produtivo, alicerçados em parcerias entre a empresa prestadora e a tomadora de serviços.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com