TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Diego Arantes Cardoso dos Santos

RA

7420676825

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Estudo realizado sobre a globalização e outsourcing baseando-se na adequação ao mercado de trabalho e viabiizando as áreas econômicas. Efeitos ocasionados dentro das empresas e como o processo da globalização e adaptado nas expansões globais

Descrição das definições de globalizaçãoA globalização econômica e um processo onde os blocos econômicos se juntam e tendem a expandir o mercado de internacionalização de capital, que teve inicio com a ampliação do comércio de mercadorias e serviços, e essa expansão deu origem a empréstimos, financiamentos e o deslocamento do capital industrial pelas multinacionais. O impacto no mercado de trabalho varia de acordo com a intensidade e o nível de desenvolvimento no âmbito internacional, e a partir do século XX, com a terceira revolução industrial foi o período de mais intensidade da globalização econômica.

Definição de outsourcing

E um método de terceirização normalmente utilizado no mercado de trabalho. Isso ajuda muito as empresas a buscarem fora de si, alguma fonte que possa trabalhar com algo mais eficiente ganhando tempo, lucro e rentabilidade. Isso ajuda a empresa a ter uma visibilidade maior dos custos e os investimentos podem acontecer com mais facilidade, e apesar das suas vantagens, ele apresenta alguns riscos que podem ser maiores do que o previsto pela empresa e há uma defasagem das pessoas que não conhecem o negócio como um todo, ocasionando uma falta de compromisso e motivação.

O outsourcing deve ser bem ponderado antes da implementação, pois podem ter impactos positivos e negativos.

Estudo de caso

A empresa BASE e RECURSOS HUMANOS oferece uma linha extensa de outsourcing, baseando-se nas mais diversificadas linhas de segmentos do mercado de trabalho e busca a ampliação no mercado econômico através do setor bancário, utilizando se de algumas ferramentas da globalização.

Considerações Finais

A globalização tenta de alguma forma uma melhoria no mercado de trabalho utilizando ferramentas para alcançar esses objetivos. Porém quando o mercado oscila muito, a tendência é de instabilidade geral, caso contrário a aceitação e bem favorável. A empresa citada vivencia um pouco esse quesito, ou seja, sempre busca inovar no mercado outsourcing, mas com alguns empecilhos que o mercado impõe, algumas vezes sofre um declínio em seus serviços. As empresas que usam a BASE e RECURSOS HUMANOS como outsourcing andam conforme ela pode atender seu cliente, ao contratar a empresa para terceirizar seus serviços, estão cientes dos riscos que podem ter, pois o mercado vem em uma constante desfavorável bem grande no momento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (343.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com