TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE SANTA BÁRBARA

ATPS de Contabilidade Geral

Etapas 3 e 4

2° Bimestre

Santa Bárbara

2014

ATPS de Contabilidade Geral

[pic 2]

Santa Bárbara

2014


S U M Á R I O

  1. Introdução .................................................................................................. ....................4
  2. Etapa 3 ..................................................................................... ..................................... 5
  3. Conclusão .................................................................. ....................................................8
  4. Referências bibliográficas ...................................... .......................................................9

Introdução        

O trabalho a seguir tem como objetivo realizar um plano de conta de uma empresa conforme cotidiano administrativo, aplicando de forma prática os conhecimentos obtidos na disciplina “Contabilidade Geral” no curso de Administração.

Sintetizaremos as informações levantadas anteriormente, e apuraremos o resultado do exercício, da empresa Sem Info ajudando o proprietário em seu plano de contas

Etapa 3

Passo 2

Na atualidade a escrituração contábil é de extrema necessidade, pelo fato de ser um registro de todos os fatos administrativo do qual altera o patrimônio da empresa.

Através da escrituração podemos ter acesso a todos os dados do patrimônio das empresas, como os direitos e obrigações, e comprovar em juízo de fatos as provas das escriturações regular  para uma perícia contábil.

A empresa que utiliza a escrituração contábil possui maior controle financeiro de sua empresa, pois registra e controla todas as ocorrências, movimentação dentro da instituição

O contexto mostra o quanto é importante a escrituração mensal contábil do empresário e a sociedade empresaria, o empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não para  que sejam apresentados ao Balanço Patrimonial .

Já os pequenos empresários, para efeito de aplicação do disposto de dispensa legal da escrituração contábil, o empresário individual tem que manter uma faixa de faturamento de R$ 60.000,00 ao ano.

Desta forma, as empresas que não possuem as características para estarem inclusas na exceção, estão obrigados a efetuarem a escrituração contábil.  A escrituração contábil é composta pelo registro de fatos administrativos que alteram de forma qualitativa ou quantitativa o patrimônio.

Detalhe importante é que não deve ser confundir a escrituração contábil com simples registros de livros específicos, os relatórios Livros gerados com todas as escriturações feitos denominam-se Diário e Livro Razão, onde é lançada toda a movimentação da empresa, mantendo ela assim mais organizada.

Vantagens da Escrituração Contábil

Para aquelas empresa que possuem sua contabilidade em dia tem suas vantagens, pois evita que sejam consideradas fraudulentas as próprias falências, sujeitando os sócios ou titulares as penalidade da Lei que rege a matéria, facilita também acesso as linhas de credito, podendo assim ter melhores linhas de credito disponível no mercado.

Portanto, a contabilidade é uma ferramenta imprescindível a gestão de qualquer entidade, cabendo ao administrador, sócios ou representantes implementarem a escrituração através de contabilidade devidamente habilitado.

Nos tempos atuais o a importância das informações se torna cada vez maior, é indiscutível a questão da escrituração contábil, uma vez que esse documento já está dentro dos parâmetros do código civil brasileiro obrigando todas as empresas de médio e grande porte a levantar todas essas informações contábeis . Essa lei não se enquadra a pequenas empresas e aos produtores rurais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (191 Kb)   docx (448.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com