TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  15/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

 Através de uma simples analise, pode-se afirmar que ir contra os direito do meio ambiente é ir contra a nossa saúde, pois estaria nos afetando diretamente.

Os deveres e obrigações para com o meio ambiente, deveria vim antes dos direitos do meio ambiente. Porque prevenia não só degradações ao ambiente mas também melhoraria a qualidade de vida, com por exemplo, a diminuição de lixos na rua que provoca as enchentes, que propagam doenças.

 Texto 1

 Como consta na Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e responsabilidade do Estado, onde seu dever é a prestação de serviço, como  atendimentos, exames, distribuição de medicamentos.

 Esse direito é custeado pelos impostos pagos pela população, o que torna um dever do Estado, não só a prestação de serviços, mas também em oferecer condições de atendimento em hospitais, postos de saúde (UPA), programas de prevenções e medicamentos. Esse atendimento deve ser feito para toda a população necessitada e que garanta tudo que o cidadão necessite.

Texto 2

 O direito do meio ambiente, um direito difuso, subjetivo, e de garantia institucional também. Segundo a Constituição Federal é de direito de todos preservarem e defender o meio ambiente. Porém incumbe ao poder público preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e prover manejos ecológicos das espécies e ecossistemas.

Um pequeno exemplo, mas que causa um grande impacto, tanto para o meio ambiente quanto para a saúde, são as enchentes, sempre causadas pela própria população local, que faz corretamente sua coleta de lixo, deixando-os espalhados pelas ruas causando o entupimento de bueiros e represando a água suja e proliferando doenças. E é essa mesma população que critica o Estado pela má conservação e limpeza das galerias de esgoto. Ficamos então diante dos dois lados errados da moeda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com